Folha de S. Paulo


Campeão da NFL, Patriots visita Trump sem Tom Brady e outros 18

Andrew Harnik/AP Photo
President Donald Trump is presented with a New England Patriots jersey by Patriots head coach Bill Belichick, left, and New England Patriots owner Robert Kraft, center, during a ceremony on the South Lawn of the White House in Washington, Wednesday, April 19, 2017, where the president honored the Super Bowl Champion New England Patriots for their Super Bowl LI victory. Also pictured is New England Patriots president Jonathan Kraft, second from right. (AP Photo/Andrew Harnik) ORG XMIT: DCAH110
Trump recebe camisa do Patriots do treinador Bill Belichick (esq.) e dono da equipe Robert Kraft (centro)

Um total de 34 jogadores do New England Patriots, além da comissão técnica e do proprietário da franquia da NFL, visitaram nesta quarta-feira (19) a Casa Branca para se reunirem com o Donald Trump. Trata-se do tradicional encontro do atual campeão do Super Bowl, a final da liga de futebol americano, com o presidente dos Estados Unidos.

Maior estrela do time, o quarterback Tom Brady não esteve presente. Amigo pessoal de Donald Trump, o atleta alegou motivos pessoais para não comparecer ao evento. "À luz de alguns desenvolvimentos recentes, eu não poderei comparecer à cerimônia. Atenderei algumas questões familiares", justificou em comunicado.

Além de Brady, outros 18 jogadores dos 53 que conquistaram o título da NFL não foram ao evento. Alguns, como o tight end Martellus Bennett, avisaram previamente que não iriam à Casa Branca por causa de Trump. O running back LeGarrette Blount e o safety Devin McCourty justificaram que "não se sentiam bem-vindos" no local. O jornal "New York Times" fez uma comparação do quórum neste ano em relação a 2015, ano da última conquista dos Patriots.

Em seu discurso parabenizando os campeões, o presidente americano destacou a improvável reação dos Patriots contra o Atlanta Falcons. "Com suas costas diante da parede e os especialistas falando que vocês não conseguiriam, que o jogo tinha acabado, vocês arrancaram a maior virada da história do Super Bowl", exaltou Trump.

O New England Patriots perdia por 28 a 3 no terceiro quarto da partida contra os Falcons no NRG Stadium, em Houston, quando iniciaram a maior reação da história da decisão da NFL. Foram 31 pontos consecutivos - os últimos seis na prorrogação - sem resposta da equipe de Atlanta, que acabou derrotada por 34 a 28 no último dia 5 de fevereiro.


Endereço da página:

Links no texto: