Folha de S. Paulo


'Não fiz nada de mais', diz Rodrigo Caio após 'anular' cartão para Jô

O lance mais polêmico da semifinal aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo. O atacante corintiano Jô tentou alcançar um passe longo e o goleiro Renan Ribeiro, do São Paulo, saiu para fazer a defesa, protegido por Rodrigo Caio. Após ver um choque entre o corintiano e o goleiro, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira mostrou cartão amarelo o atacante.

Seria o seu terceiro na competição, o que o deixaria suspenso da partida de volta, que será disputada no domingo (23), no Itaquerão. Mas o zagueiro são-paulino disse a verdade para o juiz: Jô não havia tocado no goleiro. O cartão foi, então, anulado.

A honestidade fez o nome de Rodrigo Caio virar um dos principais assuntos em redes sociais. Mas o jogador se irritou, após a partida, com as perguntas sobre o ocorrido.

"Eu não fiz nada de mais. Apenas disse ao árbitro que o Jô não tinha pisado no Renan", afirmou o defensor, com cara amarrada pela insistência no assunto e sem responder se sabia que o adversário estava pendurado com dois cartões amarelos.

Perguntado se acreditava que um corintiano teria a mesma atitude em caso contrário, ele disse apenas uma frase e foi embora: "Cada um tem a própria consciência".

'GENTLEMAN'

Rogério Ceni não deu muita atenção ao fato e preferiu elogiar seu comandado."Ele foi um gentleman [cavalheiro]. Teve uma atitude que terá de ser elogiada por vocês [jornalistas]", afirmou o técnico são-paulino, sem dizer se teria a mesma atitude se ainda fosse jogador. "Eu já parei. Não vou responder isso."

O ato de dizer a verdade no calor do clássico foi elogiado pelos corintianos, beneficiados pela sinceridade. "O Tite sempre nos disse para evitar a malandragem. Na próxima partida, faço questão de dar um abraço nele [Rodrigo Caio]", disse o técnico do Corinthians, Fábio Carille.

"É uma coisa tão rara hoje em dia... Ele merece ser premiado pela sinceridade. É o tipo de coisa que a gente quer ver no futebol", completou o corintiano Rodriguinho.

"Foi um gesto muito bonito. O futebol precisa disso", resumiu Jô.

Uma possível suspensão do centroavante corintiano livraria o São Paulo de se preocupar, no próximo domingo, com a principal referência ofensiva corintiana.

Em dois clássicos disputados entre as equipes no Paulista, Jô anotou dois gols.


Endereço da página:

Links no texto: