Folha de S. Paulo


Lucas Pratto faz contra, e São Paulo perde em casa pela Copa do Brasil

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO - SP - BR, 13-04-2017, 21h30: SAO PAULO x CRUZEIRO. Lance durante jogo entre Sao Paulo e Cruzeiro, valido como primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil e disputado no estadio do Morumbi. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ESPORTES) ***EXCLUSIVO FSP***
Pratto disputa bola de cabeça com a zaga do Cruzeiro e não leva a melhor no Morumbi

Lucas Pratto foi contratado para marcar gols para o São Paulo. Nesta quinta (13), ele fez contra. Com isso, sua equipe está perto da eliminação da Copa do Brasil. No Morumbi, foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0.

Para evitar a queda, o São Paulo terá de vencer por três gols de diferença no Mineirão. Vantagem por dois gols também serve, desde que seja a partir de 3 a 1.

O primeiro tempo teve mais briga do que técnica. Os dois times lutaram, os jogadores não fugiram de divididas, mas foram poucas as chances criadas.

Veja vídeo

A principal opção do Cruzeiro era acionar o uruguaio Arrascaeta. Ao receber o passe, ele tentava encontrar o atacante argentino Ábila dentro da área. O centroavante deu trabalho para os marcadores, mas foi anulado.

O sistema de marcação mineiro conseguiu impedir o São Paulo de ameaçar. Rogério Ceni se irritou com os constantes erros de passe de seus jogadores. Esta foi uma das causas para os donos da casa não conseguirem ameaçar.

Se é que era possível, os mineiros melhoraram ainda mais defensivamente após o intervalo. Apesar da pressa, o São Paulo não conseguiu incomodar o goleiro Rafael.

Descontente, a torcida do São Paulo vaiou Wellington Nem quando ele foi substituído por Rogério Ceni.

No minuto seguinte, o Cruzeiro começou a definir a partida. Aos 16, Lucas Pratto desviou de cabeça para o próprio gol uma cobrança de falta de Thiago Neves.

Ceni gesticulou, tirou Buffarini para colocar Araruna. Depois, entrou o atacante Gilberto na vaga de Cícero. Nada resolveu. O Cruzeiro fez o segundo com a mesma fórmula usada para abrir o placar.

Aos 24, nova cobrança de Thiago Neves. Hudson se antecipou à zaga de deslocou a bola de cabeça para o gol.

A chance de reabilitação do São Paulo será domingo, na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, de novo no Morumbi.


Endereço da página:

Links no texto: