Folha de S. Paulo


Ceni aposta em reforço para substituir Cueva no São Paulo

divulgacao/saopaulo.net
Thomaz durante apresentação como novo reforço do São Paulo
Thomaz durante apresentação como novo reforço do São Paulo

O meia Thomaz, 30, nunca se firmou em um grande clube do Brasil. Revelado nas categorias de base do Internacional, o jogador passou por 13 equipes nacionais e mais três fora do país, antes de chegar ao São Paulo como uma aposta para suprir a dependência do meia Cueva.

Com a lesão na coxa do peruano, o brasileiro, contratado no fim de março junto ao Jorge Wilstermann (BOL), deve ganhar sua primeira chance como titular. O time enfrenta o Linenese, neste sábado (8), às 16h, nas quartas do Campeonato Paulista, no Morumbi.

A vantagem aberta no jogo de ida (vitória são-paulina por 2 a 0) tranquiliza o técnico Rogério Ceni, que aproveitará para testar o jogador.

Cícero e Thiago Mendes foram experimentados na função, mas não convenceram.

Sem o peruano, a média de gols do time despencou. Foram 11 jogos e 29 gols marcados com o meia (média de 2,6 por partida). Sem ele, 8 gols em 7 duelos (1,1 de média).

Thomaz estreou pelo São Paulo no último domingo (2), mas ficou em campo apenas 29 minutos. Mesmo assim, participou da jogada do segundo gol contra o Linense. Nos treinos da semana foi testado no time titular.

Neste sábado, o São Paulo pode até perder por um gol de diferença que ainda avança à semifinal.


Endereço da página:

Links no texto: