Folha de S. Paulo


Morumbi vazio faz Linense lucrar menos que em jogo no interior

O Linense faturou bem menos do que esperava ao mandar seu jogo na capital paulista neste domingo (2). A partida contra o São Paulo teve um público de 15.480 torcedores. Como os dois clubes acertaram dividir igualmente a renda das partidas de ida e volta das quartas de final, a equipe de Lins ficou com R$ 60 mil.

A receita é menor do que a obtida pelo time do interior quando jogou com o Palmeiras, em Araraquara, na quarta rodada do Paulista. Na partida com 10 mil torcedores, o time recebeu cerca de R$ 320 mil, já que teve direito a 100% da renda.

Foram os únicos confrontos do Linense como mandante, mas fora de casa. O clube fez um acordo com o Ministério Público para que seu estádio, o Gilberto Siqueira Lopes, não recebesse jogos de grande público enquanto as reformas não terminassem.

Antes da partida deste domingo, o presidente do Linense, José Hugo Moreira confirmou que aceitou realizar os dois jogos no Morumbi para tentar uma arrecadação maior para o clube.

"Tínhamos duas opções, ou uma cidade do interior, que poderia ser mais fácil para nossa torcida, ou São Paulo. Como teve muita boa vontade da diretoria do São Paulo e transparência achamos melhor vir para a capital. Era melhor economicamente também", afirmou

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, disse em coletiva após a partida que acha mais justo que cada equipe jogue no seu estádio. "Não foi por isso que ganhamos o jogo, mas dá a interpretação a vocês [jornalistas] de que levamos alguma vantagem", afirmou.

A vitória do São Paulo sobre o Linense teve o terceiro menor público do Morumbi na temporada.

GRADE

Uma semana após um torcedor morrer no Morumbi, a Polícia Militar colocou soldados nas divisórias de setor para evitar outros acidentes.

Em 26 de março, no jogo entre São Paulo e Corinthians, Bruno Pereira da Silva, 23, tentou pular a grade para mudar de setor na arquibancada, caiu e não resistiu aos ferimentos.


Endereço da página:

Links no texto: