Folha de S. Paulo


Colombiano Borja lidera virada e deixa Palmeiras perto da vaga da semifinal

Celio Messias/Folhapress
NOVO HORIZONTE SP 02-04-2017 ESPORTES CAMPEONATO PAULISTA Novo Horizontino enfrenta a equipe do Palmeiras no primeiro jogo do mata mata pela segunda fase do Camponato Paulista. O jogo acontece no estadio Jorge Ismael de Biase. Dudu empata para o Palmeiras. CELIO MESSIAS *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Atletas do Palmeiras comemoram gol na vitória sobre o Novorizontino

O colombiano Borja tentou uma, duas, três vezes. Mas foi só na quarta oportunidade mais clara que conseguiu deixar sua marca.

Autor do segundo gol, ele garantiu a vitória palmeirense por 3 a 1 de virada, contra o Novorizontino. A partida foi o primeiro duelo entre as equipes pelas quartas de final do Campeonato Paulista, neste domingo (2), no interior, em Novo Horizonte.

O resultado confirmou o favoritismo do Palmeiras, que fez a melhor campanha na fase de grupos do torneio, somando 8 vitórias e 25 pontos.

Agora, para avançar, a equipe alviverde pode empatar no confronto de volta ou até perder por um gol de diferença para se classificar. O jogo será na sexta-feira (7), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. Em caso de derrota por dois gols, a vaga às semifinais será decidida na disputa por pênaltis.

Apesar da derrota, o Novorizontino não se intimidou com adversário e fez um jogo equilibrado. Contou com o estádio Doutor Jorge Manuel de Biasi lotado com a sua torcida e se mostrou bem organizado taticamente pelo técnico Silas, que já treinou equipes da Série A do Brasileiro.

A equipe do interior, inclusive, saiu na frente do placar. Aos 12 min do primeiro tempo, Roberto disparou em velocidade em contra-ataque pelo flanco direito, invadiu a área e chutou. A bola passou entre as pernas de Fernando Prass.

Veja vídeo

A reação palmeirense veio com a boa atuação do colombiano Borja. Ele criou pelo menos três chances claras de gol, participou do empate e fez o gol da virada do placar.

Em confusão na área do Novorizontino, aos 39 min da primeira etapa, o atacante pegou o rebote de um chute de Egídio. Felipe Melo aproveitou a sobra, mas a bola terminou com Dudu. O capitão palmeirense concluiu a jogada e reestabeleceu a igualdade.

Aos 21 min do segundo tempo, o colombiano anotou o seu. Invadiu a área e chutou rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Michael.

Roger Guedes aproveitou contra-ataque e ampliou o placar, no final do jogo, aos 44 da etapa final. Ele foi expulso durante a comemoração. Ele já havia levado o cartão amarelo e recebeu o segundo ao subir no alambrado.


Endereço da página:

Links no texto: