Folha de S. Paulo


Pottker marca em vitória da Ponte e complica classificação do Santos

Ale Cabral/Agif/Folhapress
William Pottker comemora após marcar o gol da vitória da Ponte Preta sobre o Santos, pelas quartas do Paulista, no Moisés Lucarelli
Artilheiro do torneio Pottker comemora após marcar o gol da vitória sobre o Santos

No primeiro jogo das quartas de final do Paulista, o Santos esbarrou na boa atuação de William Pottker, neste sábado (1), no Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogador da Ponte Preta marcou na derrota santista por 1 a 0 e chegou a oito gols, tornando-se artilheiro isolado da competição.

O atacante só não ampliou o placar porque parou no goleiro Vanderlei. No jogo, os dois protagonizaram um duelo à parte. Apesar do gol sofrido, o camisa 1 santista evitou um placar mais elástico.

Para ir às semifinais, o Santos precisa de uma vitória de pelo menos dois gols de diferença na partida de volta, na segunda (10), às 20h, no Pacaembu, em São Paulo.

Veja vídeo

Em caso de vitória de 1 a 0, a disputa vai para os pênaltis. Já a equipe de Campinas pode contar apenas com um empate para avançar de fase no Campeonato.

CONTRAGOLPES

Gilson Kleina, treinador da Ponte Preta, repetiu a tática que usou na vitória de 1 a 0 contra o Palmeiras na quarta (29). O time reforçou a marcação dos volantes adversários e apostou em contragolpes.

"Fizemos isso muito bem contra o Palmeiras e fizemos isso agora com o Renato [no meio campo do Santos]. Temos uma equipe veloz e isso nos ajudou a sair no contra ataque", afirmou Pottker, no fim do primeiro tempo.

A atuação do artilheiro do Paulista e a tática do time do interior deram provas, já no início da partida, de que levariam a Ponte à vitória. Não demorou e, aos 20 min, Pottker abriu o placar.

Na melhor chance do Santos, Ricardo Oliveira recebeu na ponta direita e chutou forte para boa defesa de Aranha.

Mas o time do litoral tinha dificuldades em criar chances, e a equipe de Campinas soube esperar. Assim, o placar não ampliou por pouco.

Aos 17 min do segundo tempo, Pottker cabeceou e Vanderlei espalmou a bola, fazendo grande defesa. No rebote, o atacante da Ponte Preta ainda tentou um chute forte que parou no rosto do goleiro, evitando complicar ainda mais a situação santista.

"Eles tiveram a posse de bola, mas quem teve as chances claras de gol foi a gente", afirmou o atacante Lucca, da Ponte Preta.


Endereço da página:

Links no texto: