Folha de S. Paulo


Clássico entre Flamengo e Vasco será disputado domingo em Brasília

O clássico carioca entre Flamengo e Vasco, pela quarta rodada da Taça Rio, será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo domingo (26), às 18h30.

O local da partida foi definido nesta segunda (20) após reunião dos clubes com a Ferj (federação de futebol do Rio).

Segundo o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, a decisão de realizar a partida do Estadual fora do Estado do Rio de Janeiro, foi tomada por questões financeiras.

"Foi a melhor opção econômica e um acordo entre os clubes. Maracanã e Engenhão estavam muito caros", explicou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Para jogar contra o San Lorenzo pela Libertadores no Maracanã, o Flamengo gastou R$ 1,7 milhão para preparar o estádio, que começou o ano abandonado. Mesmo com o maior público do país no ano, o clube faturou apenas R$ 638 mil.

A Ferj confirmou em seu Twitter oficial data, horário e local da partida. A expectativa é a de que em breve sejam divulgadas informações sobre os ingressos para o clássico.

André Borges/Agif/Folhapress
O atacante Everton abre o placar para o Flamengo na partida contra o Grêmio, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela Primeira Liga
O atacante Everton, do Flamengo, comemora gol da equipe no estádio Mané Garrincha, em Brasília

FLUMINENSE NO MARACANÃ

O Fluminense será o segundo clube neste ano a operar o Maracanã. A diretoria do clube carioca fechou um acordo com a Odebrecht para realizar no estádio a partida de estreia do time na Copa Sul-Americana. O jogo contra o Liverpool, do Uruguai, está marcado para o dia 5 de abril.

O Fluminense negocia agora detalhes da operação da partida. A última vez que o tricolor jogou na arena foi em novembro do ano passado, quando empatou com o Atlético-PR, por 1 a 1, pelo Brasileiro-16.

Com contrato com a Odebrecht, o Fluminense terá um custo bem menor do que teve o Flamengo para organizar o jogo. O clube vai operar também as lanchonetes do estádio.


Endereço da página:

Links no texto: