Folha de S. Paulo


Corinthians renova contrato com Rodriguinho até o fim de 2019

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians/Divulgação
Rodriguinho durante treino do Corinthians
Rodriguinho durante treino do Corinthians

O contrato do meia Rodriguinho, 28, com o Corinthians foi renovado até o fim de 2019. O jogador, que tinha acordo com o clube até dezembro deste ano, recebeu reajuste salarial e luvas pelo novo acerto. A renovação foi anunciada nesta segunda-feira (20).

"Primeiro estou muito feliz em ter chegado a um acordo com a diretoria. Feliz por essa fase que estou vivendo. É um clube que tenho um carinho especial, sempre falei sobre isso. Agora tendo essa oportunidade de ficar mais tempo aqui, espero poder trabalhar muito forte e conseguir títulos. Esse é o objetivo dos jogadores que estão aqui, para deixar o nome marcado no clube, como vários outros jogadores que já passaram", disse o jogador à TV Corinthians.

O meio-campista, que tornou-se titular da equipe corintiana na temporada passada, chegou a receber uma proposta do Fenerbahce, da Turquia, nas primeiras semanas deste ano. O Corinthians, entretanto, recusou a investida dos turcos.

Rodriguinho chegou ao Corinthians em outubro de 2013, quando Tite estava no comando do time. Nos anos seguintes, o atleta foi emprestado ao Grêmio e ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Ele foi reintegrado ao elenco corintiano em meados de 2015 e tornou-se peça importante do time na campanha do título brasileiro, quase sempre entrando nas etapas finais das partidas.

Na atual temporada, Rodrigunho entrou em campo 11 vezes e marcou dois gols, contra a Caldense (1 a 0) e o Luverdense (2 a 0), ambas pela Copa do Brasil. No total, o jogador soma 92 jogos com a camisa alvinegra, com 15 gols marcados.


Endereço da página:

Links no texto: