Folha de S. Paulo


Quartas da Liga dos Campeões terão Bayern x Real e Juventus x Barça

Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

As quartas de final da Liga dos Campeões da Europa terão dois grandes clássicos do futebol europeu. O Barcelona, da Espanha, enfrentará a Juventus, da Itália, e o Real Madrid, também da Espanha, jogará contra o Bayern de Munique, da Alemanha. Os confrontos foram definidos na manhã desta sexta-feira (17), em sorteio realizado na cidade de Nyon, na Suíça.

Os dois principais confrontos desta fase serão marcados por reencontros. O brasileiro Daniel Alves, da Juventus, enfrentará pela primeira vez o Barcelona após deixar o clube em que passou oito anos da sua carreira. Já o técnico Carlo Ancelotti, campeão da Liga dos Campeões de 2013-2014 pelo Real Madrid, enfrentará sua ex-equipe no comando do Bayern.

Os primeiros jogos das quartas de final acontecerão nos dias 11 e 12 de abril. As partidas de volta serão disputadas nos dias 18 e 19 de abril.

O diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, que estava presente no sorteio, mostrou-se preocupado com o confronto contra o Bayern de Munique.

"É um dos piores rivais que poderíamos pegar. As equipes se conhecem muito bem e eles têm o Carlo Ancelotti ali, que foi nosso treinador", disse.

As quartas de final também terão confronto entre Borussia Dortmund, da Alemanha, e Monaco, da França, que se enfrentam pela primeira vez na competição. Leicester, da Inglaterra, e Atlético de Madri, da Espanha, completam as disputas desta fase.

Os cruzamentos das semifinais serão decididos por sorteio, que será realizado no dia 21 de abril. A final da Liga dos Campeões será no dia 3 de junho, em Cardiff, no País de Gales.

CONFIRA AS DATAS DOS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL:

Jogos de ida

11.abr, às 15h45
Juventus (ITA) x Barcelona (ESP)
B. Dortmund (ALE) x Monaco (FRA)

12.abr, às 15h45
Bayern (ALE) x Real Madrid (ESP)
Atlético de Madri (ESP) x Leicester (ING)

Jogos de volta

18.abr, às 15h45
Real Madrid (ESP) x Bayern (ALE)
Leicester (ING) x Atlético de Madri (ESP)

19.abr, às 15h45
Barcelona (ESP) x Juventus (ITA)
Monaco (FRA) x B. Dortmund (ALE)


Endereço da página:

Links no texto: