Folha de S. Paulo


Santos vence bolivianos e assume liderança do grupo na Libertadores

Paulo Whitaker/Reuters
Ricardo Oliveira comemora após marcar o primeiro gol do Santos na partida
Ricardo Oliveira comemora após marcar o primeiro gol do Santos na partida

O Santos jogou e ganhou do The Strongest (BOL) no ritmo de Lucas Lima. Quando o meia brilhou, a equipe marcou os gols da vitória por 2 a 0 nesta quinta (16), pela Libertadores, na Vila Belmiro.

Referência criativa, Lucas Lima participou dos lances que decidiram a partida que fez o Santos chegar aos quatro pontos e ocupar a liderança do grupo 2.

No primeiro tempo, o time brasileiro só conseguia ameaçar quando a bola caía nos pés de Bruno Henrique, pelo lado esquerdo. Mesmo assim, o Santos não criou chance clara para marcar.

Os bolivianos, sim. Escobar acertou falta no travessão aos 4 minutos.

O The Strongest colocava dois marcadores contra o adversário que estivesse com a bola para repetir o esquema que quase deu certo para o Jorge Wilstermann diante do Palmeiras, na quarta (15). O Santos trocava passes de um lado para o outro e buscava achar espaço na zaga rival.

O que faltava ao time de Dorival Júnior era a tentativa de jogada individual em direção ao gol. Foi quando Lucas Lima apareceu.

Ele quebrou o marasmo com uma arrancada no último minuto do primeiro tempo. Antes de entrar na área, foi derrubado por Veizaga, que já tinha cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança, Ricardo Oliveira colocou a bola por cima da barreira e fez seu primeiro gol em 2017.

Com a vantagem de um jogador, o Santos perdeu oportunidades para golear. Faltou precisão no último passe ou na finalização, o que não dava sossego para a torcida.

O medo acabou quando Lucas Lima cobrou falta pela direita e colocou a bola na cabeça de Renato desviar do goleiro e fazer o segundo gol.

Em 19 de abril, o Santos viaja à Colômbia para enfrentar o Santa Fe, em Bogotá.


Endereço da página: