Folha de S. Paulo


Leicester vence e se classifica na Liga dos Campeões; Juventus avança

Rui Vieira/Associated Press
Wes Morgan comemora após marcar o primeiro gol do Leicester
Wes Morgan comemora após marcar o primeiro gol do Leicester

Em casa, o Leicester City, atual campeão inglês, venceu o Sevilla por 2 a 0 nesta terça-feira (14) e avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, o Sevilla havia vencido por 2 a 1.

O zagueiro Wes Morgan, no primeiro tempo, e o meia Marc Albrighton, no segundo, marcaram os gols do Leicester.

No fim do segundo tempo, uma briga entre o meia Samir Nasri, do Sevilla, e o atacante Jamie Vardy, do Leicester, fez com que os dois jogadores recebessem cartão amarelo. Como Nasri já havia sido advertido, foi expulso. Minutos depois, os espanhóis ainda tiveram um pênalti a seu favor, que foi defendido por Schmeichel –ele mesmo foi quem cometeu a infração ao derrubar o meia Vitolo.

Na Itália, a Juventus sacramentou a classificação que já havia sido encaminhada na primeira partida –quando venceu o Porto por 2 a 0 fora de casa.

Nesta terça, Dybala marcou, de pênalti, o único gol da vitória bianconera. No lance, o lateral direito do Porto Maxi Pereira ainda foi expulso.

Os confrontos das quartas de final serão definidos na sexta-feira (17). Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Real Madrid já estão classificados.

As últimas duas vagas serão definidas na tarde desta quarta-feira (15), às 16h45, nos confrontos entre Atlético de Madri e Bayer Leverkusen e entre Mônaco e Manchester City.

Giorgio Perottino/Reuters
Dybala (dir.) comemora com o brasileiro Daniel Alves
Dybala (dir.) comemora gol com o brasileiro Daniel Alves

Endereço da página: