Folha de S. Paulo


Na Copa do Brasil, Corinthians repete equipe pela 1ª vez no ano

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/Divulgação
Pablo durante treino do Corinthians
Pablo durante treino do Corinthians

O Corinthians enfim terá a mesma formação em dois jogos consecutivos. Com todos os jogadores à disposição, o técnico Fábio Carille vai repetir a equipe do duelo contra o Santos, realizado no último sábado, diante do Luverdense nesta quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Pantanal, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Desde o início do ano, Carille ainda não havia conseguido reeditar o mesmo time seja por contusão, suspensão, opção tática ou até em virtude de jogadores que estavam com a seleção sub-20.

Nesta quinta-feira, o treinador corintiano escalará novamente Jadson na linha de quatro do meio de campo. O setor ainda terá Rodriguinho, Maycon e Romero.

Dos quatro, Jadson é o que menos atuou pela equipe no ano. Contratado no início de fevereiro, o meia participou somente de dois jogos até agora. Estreou contra o Brusque, quando entrou na etapa complementar, e atuou na vitória sobre o Santos, pelo Paulista. Já Rodriguinho participou de sete partidas, enquanto Romero atuou em oito. Maycon, que estava com a seleção sub-20, fez cinco -assim como o lateral Arana.

Dos 11 titulares que devem atuar contra o Luverdense, apenas o zagueiro Pablo, o volante Gabriel e o goleiro Cássio participaram de todos os jogos oficiais do clube na temporada. Fagner, Balbuena e Jô disputaram oito.

Apesar de repetir a equipe pela segunda vez consecutiva, Carille ainda não considera esta formação a ideal.

Ele espera por uma resposta de Giovanne Augusto, Marquinhos Gabriel e até Guilherme -os dois últimos não foram relacionados para o duelo contra o Luverdense.

Os três jogadores devem ganhar uma chance no confronto contra a Ponte Preta, marcado para domingo (12), em Campinas, pelo Estadual, quando o treinador deverá escalar um time misto.


Endereço da página:

Links no texto: