Folha de S. Paulo


Chapecoense inscreve sobreviventes de tragédia na Libertadores

Ueslei Marcelino/Reuters
Jackson Follmann, Alan Ruschel, Neto e o jornalista Rafael Henzel recebem homenagem em jogo da seleção
Jackson Follmann, Alan Ruschel, Neto e o jornalista Rafael Henzel recebem homenagem em jogo da seleção

Sobreviventes da tragédia aérea que vitimou a Chapecoense em 2016, Alan Ruschel e Neto estão entre os inscritos do clube catarinense para a disputa da Libertadores.

Ruschel e Neto têm apresentado recuperação rápida e surpreendente ao departamento médico da Chape, que considera possível que ambos estejam aptos a jogar ainda na fase de grupos do torneio continental.

"Acredito que eles possam ser entregues ao departamento físico logo. A recuperação deles é boa e, se nada acontecer de errado, o prazo pode ser mais curto", afirmou o médico Carlos Mendonça.

Na semana passada, Ruschel e Neto iniciaram exercícios de mobilidade no gramado da Arena Condá. O lateral direito, inclusive, começou a fazer atividades com bola - o que deve acontecer em breve com Neto.

"Cada dia que passa o Neto está mais longe do tratamento cirúrgico. Ele é avaliado todos os dias e está com uma recuperação do joelho fantástica", afirmou Mendonça.

Os dois jogadores se juntam aos outros 28 atletas que irão compor o elenco inscrito para a fase de grupos da Libertadores e que estão à disposição para a estreia no torneio continental, diante do venezuelano Zulia, nesta terça-feira (07), em Maracaibo.


Endereço da página:

Links no texto: