Folha de S. Paulo


Palmeiras leva sustos, mas bate Red Bull com gol de Borja

O Palmeiras não teve vida fácil em seu último teste antes da estreia na Copa Libertadores da América. Nesta sexta-feira (3), em um gramado encharcado após muita chuva no Moisés Lucarelli, a equipe até começou bem, mas caiu de rendimento e tomou sustos do Red Bull, mas conseguiu uma vitória por 3 a 1 graças aos gols marcados por Willian, Roger Guedes e Borja. Evandro descontou.

Com o resultado positivo, o Palmeiras se isola ainda mais na liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. Agora, o time alviverde soma 15 pontos em sete partidas, sendo cinco vitórias e duas derrotas. Já o Red Bull se mantém na terceira posição do Grupo B, com cinco pontos.

Um lance na parte final do primeiro tempo irritou muito Felipe Melo. Aos 44min, o volante arriscou um carrinho perigoso na intermediária palmeirense, mas não acertou Alison, que forçou o contato e "cavou" um cartão amarelo ao palmeirense. Com a advertência, a terceira dele no Paulista, ele fica fora do clássico contra o São Paulo na próxima rodada.

Ronny Santos/Folhapress
Willian comemora gol marcado na vitória sobre o Red Bull
Willian comemora gol marcado na vitória sobre o Red Bull

Felipe Melo saiu muito irritado com a marcação, gritando "ele (árbitro) me tirou do clássico".

A ideia de Eduardo Baptista era usar a partida contra o Red Bull como um teste para a estreia do Palmeiras na Libertadores, mas um problema fez o treinador mudar a equipe.

Fora dos dois últimos treinos por conta de uma indisposição, Michel Bastos foi opção no banco, dando lugar ao lateral esquerdo Egídio e deslocando Zé Roberto para o meio-campo. Outra alteração foi Edu Dracena como titular, já que o colombiano Mina, no banco, carrega uma suspensão de sua última participação no torneio continental.

O Palmeiras estreia na Libertadores na próxima quarta-feira (8), contra o Atlético Tucumán, às 21h45 (de Brasília), no Monumental José Fierro, na Argentina. O rival participou das fases prévias do torneio continental e foi o último a integrar o Grupo 5, que ainda conta com Jorge Wilstermann e Peñarol.


Endereço da página:

Links no texto: