Folha de S. Paulo


Jô e Vitor Bueno tentam manter tradição da camisa 7

No último clássico em que atuou, Jô saiu do banco e fez o gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras. Vitor Bueno, contra o São Paulo, aplicou drible desconcertante em Buffarini e deu passe para Copete marcar.

Os dois jogadores vestem a camisa 7 que marcou os confrontos entre Santos e Corinthians nos últimos 25 anos. As duas equipes se enfrentam neste sábado (4), às 18h30, no Itaquerão pelo Paulista.

Marcelinho Carioca, nos seis anos que jogou no Corinthians, teve no Santos um dos seus alvos preferidos. Fez gols em fases semifinais de Paulista (1995 e 2001) e Brasileiro (1998). Ainda fez gol na Vila Belmiro, em 1996, pelo qual Pelé lhe deu placa.

Eduardo Knapp-22.fev.2017/Folhapress
Jô chuta para fazer gol da vitória corintiana sobre o Palmeiras
Jô chuta para fazer gol da vitória corintiana sobre o Palmeiras

Robinho começou no Santos em 2002 (quando foi destaque na campanha do título brasileiro) e perdeu partida para o rival apenas em 2014.

Dois camisas 7, como Jô e Vitor Bueno.

Bueno, 22, segundo mais jovem titular, virou a referência do time que Dorival Júnior tenta engrenar em 2017.

Ainda mais neste sábado, em que duas peças fundamentais, o meia Lucas Lima (com estiramento no joelho) e o atacante Ricardo Oliveira (com um corte na orelha), não foram relacionados.

Tudo isso em meio à pressão de torcedores por uma campanha mais segura no Estadual. O Santos é o único entre os grandes que não está na zona de classificação.

"A torcida do Santos sempre ajudou. Um ou outro da turma do amendoim que enche o saco. Procuro não ligar muito para isso e prestar atenção no jogo", diz Bueno.

Jô se transformou em uma das peças mais importantes do Corinthians na temporada, mesmo sem ser titular em todas as partidas. Cavou o pênalti na estreia contra o São Bento e o converteu. Anotou o gol no clássico contra o Palmeiras. Na Copa do Brasil, diante do Brusque, converteu sua cobrança de penalidade.

Eduardo Anizelli-31.mai.2016/Folhapress
Vitor Bueno chegou ao Santos há dois anos para o sub-23
Vitor Bueno chegou ao Santos há dois anos para o sub-23

"O Jô tem entrado bem e fazendo diferentes funções", diz o técnico Fabio Carille.

O atacante já participou de um jogo contra o Santos memorável para corintianos. Ele estava em campo no Brasileiro de 2005, quando a equipe venceu por 7 a 1, no Pacaembu. Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Tevez.

Vitor Bueno só enfrentou duas vezes o rival deste sábado. Na última, porém, foi decisivo para o resultado que alavancou o Santos para o vice-campeonato Brasileiro do ano passado. Vitória por 2 a 1, de virada, na Vila Belmiro. Ele fez um dos gols.

Bueno é o artilheiro do Santos em 2017 com cinco gols e ajuda na marcação. É é o segundo jogador da equipe com mais desarmes. Perde apenas para Thiago Maia.


Endereço da página:

Links no texto: