Folha de S. Paulo


Taça Guanabara terá apenas torcedores do Flu no Engenhão

A final da Taça Guanabara vai ter torcida única. Na tarde desta quinta (2), o juiz Guilherme Schilling, da Comissão Judiciária dos Juizados Cíveis e Criminais em Eventos Esportivos, Culturais e Grandes Eventos (CEJESP), manteve a liminar que impede duas torcidas nos clássicos cariocas.

Com isso, a torcida do Fluminense será a única no Fla-Flu, deste domingo (5), marcado para o Engenhão. Na quarta (1º), o tricolor ganhou o sorteio realizado na Ferj (federação de Futebol do Rio de Janeiro) para definir o mandante.

Na audiência desta quinta no Tribunal de Justiça do Estado do Rio, o Ministério Público opinou pela manutenção da liminar dada no dia 17 de fevereiro por Schilling. Na ocasião, ele determinou a realização de clássico com torcida única após um botafoguense morrer numa briga com flamenguistas nos arredores do Engenhão.

Após o anúncio da decisão judicial, torcedores do Flamengo começaram a postar nas redes sociais que vão fazer "uma festa" fora do estádio para receber a delegação.

Neste quinta, os representantes de três dos quatro grandes clubes do Rio —Flamengo, Vasco, e Fluminense— pediram a reconsideração da decisão, mas não tiveram sucesso, e podem recorrer.

Dono do estádio, o Botafogo apoiou a decisão do magistrado.

Ainda nesta quinta, a Ferj terá que colocar os ingressos à venda. Já foi decidido que os bilhetes nos setores ocupados pelos tricolores serão comercializados até o final da sexta (3).

A entidade vai tentar derrubar a liminar nesta sexta.

"Sou contra. Acredito que a decisão do Fluminense foi bem bacana, apesar de a torcida única ser a deles. Do nosso lado, não é diferente. Faz parte do futebol brasileiro. Nossa vontade é que seja torcida mista. Acho que o espetáculo precisa das duas torcidas presentes", disse o meia Diego.

Na semana passada, a Ferj conseguiu derrubar excepcionalmente a liminar para o clássico entre Vasco e Flamengo. Mesmo assim, a entidade teve que realizar o jogo em Volta Redonda, no sábado de Carnaval.


Endereço da página:

Links no texto: