Folha de S. Paulo


Ao vivo na internet, Atlético-PR vence clássico diante do Coritiba

Com imagens ao vivo liberadas para difusão pelo YouTube, o Atlético-PR bateu o Coritiba por 2 a 0 nesta quarta (1º), na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense.

A partida deveria ter sido realizada no último dia 19, mas a Federação Paranaense proibiu o início do clássico enquanto os jornalistas que fariam a transmissão pelo YouTube e pelas redes sociais dos clubes não deixassem o campo.

As duas diretorias afirmaram se tratar de uma represália do presidente da Federação, Hélio Pereira Cury.

As equipes não venderam os direitos de transmissão de seus jogos no Estadual para a Rede Globo por considerarem baixo o valor oferecido.

Cury nega e diz que o problema foi a falta de credenciamento dos profissionais encarregados da transmissão.

O Atlético-PR jogou com escalação reserva, recheada de jogadores sub-23. A prioridade para a diretoria é a disputa da Copa Libertadores.

Foi a primeira vitória da equipe no Paranaense.

O Coritiba entrou em campo com titulares, mas nem isso evitou a derrota. Foi o primeiro jogo do time sob o comando de Pachequinho. Ele substituiu Paulo César Carpegiani, técnico demitido na última segunda-feira (27).

Quando o placar ainda estava 0 a 0, o atacante Kleber Gladiador perdeu um pênalti para o Coritiba -acertou a trave. Seis minutos depois, aos 40 min, o Atlético fez o primeiro gol, com Crysan.

Com a desvantagem, o Coritiba se descontrolou em campo. Criou poucas chances e não deu impressão de que conseguiria chegar ao empate.

Quanto mais atacava, mais o time dava espaço para o Atlético-PR, que esperava uma oportunidade para fazer o segundo gol.

Este aconteceu aos 42 min, quando Luis Henrique empurrou para o gol a bola chutada por Douglas Coutinho dentro da área.


Endereço da página: