Folha de S. Paulo


Cícero marca três gols, São Paulo vence e avança na Copa do Brasil

Henrique Campinha/Futura Press/Folhapress
LONDRINA,PR,01.03.2017:COPA DO BRASIL/PSTC X SÃO PAULO - O jogador Cícero do São Paulo comemora gol durante a partida entre PSTC PR x São Paulo, válida pela Copa do Brasil 2017, no estádio do Café em Londrina, (PR), nesta quarta-feira (1). (Foto: Henrique Campinha/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Cícero comemora um de seus três gols na vitória do São Paulo sobre o PSTC, no Paraná

O setor ofensivo do São Paulo, mais uma vez, redimiu a atuação vulnerável da zaga. Nesta quarta-feira (1º), a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni venceu o PSTC, do Paraná, por 4 a 2, fora de casa, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil.

O próximo adversário será o ABC, que eliminou o Audax, nos pênaltis (4 a 1), depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, em Natal.

O triunfo são-paulino veio graças ao bom desempenho do meia Cícero. Com três gols, o jogador foi o destaque do confronto e evitou que sua equipe se complicasse em um duelo relativamente fácil -o PSTC tem apenas dois pontos de 15 disputados no Campeonato Paranaense e luta contra o rebaixamento.

O placar folgado não traduziu a dificuldade que o São Paulo encontrou. Após fazer 1 a 0, aos 13 min, com Cícero, o time paranaense empatou logo em seguida, com Lucão.

Aos 35 min, o meia então colocou o time paulista outra vez na frente, e Cueva ampliou, aos 42 min. Mas, antes mesmo da primeira etapa terminar, o PSTC diminui, com Carlos Henrique.

Com a pequena diferença de gols, os comandados de Ceni voltaram para o segundo tempo pressionando o rival. O quarto gol só saiu aos 26 min, de novo com Cícero

"Não enxergo erros na defesa. O volante fez três gols. Vocês vão ficar surpresos que fez três gols, nenhum de bola parada. Tomamos gols quando estávamos mais bem posicionados", afirmou Ceni quando questionado sobre as falhas defensivas.

Embora proteja os jogadores, o treinador tem que tomar um cuidado especial com o setor. Nos oito jogos da temporada, o clube só não sofreu dois ou mais gols em dois confrontos -Santos e Moto Club, ambos fora de casa. Ao todo já foram 15 gols sofridos, uma média de 1,8 por jogo.

O alento para o torcedor é que os gols marcados superam a instabilidade da defesa, o que por enquanto dá tranquilidade para o técnico à frente da equipe.

"Hoje, é o time que mais faz gols em média no Brasil. É uma filosofia de jogo. Temos que diminuir a oportunidade de gols do adversário", acrescentou o treinador são-paulino em entrevista coletiva após a classificação.

O São Paulo já marcou 22 gols nos oito jogos, uma média de 2,75 por jogo.

SOUVENIR

Após marcar três gols, Cícero fez questão de levar a bola do jogo para casa. A atitude é habitual na Europa quando um jogador faz o chamado "hat-trick".

"É um feito que nem todo mundo consegue. Em 2006, eu já tinha feito. Saio feliz com a ajuda dos meus companheiros. Um funcionário do PSTC quis a bola, mas é minha, fiz três gols. Vou mostrar para meu filho quando ele acordar amanhã", disse o meia na saída do gramado.

Estes foram os primeiros gols de Cícero após seu retorno ao clube tricolor. Em sua primeira passagem, entre 2011 e 2012, foram 92 jogos e 16 gols anotados.

Com a boa atuação nesta quarta, o jogador deve ser titular no próximo domingo (5), quando o São Paulo enfrenta o Santo André, às 16h, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe lidera o Grupo B com 11 pontos ganhos.


Endereço da página: