Folha de S. Paulo


De virada, Corinthians vence o Mirassol e tem melhor campanha

Reprodução/Twitter/Corinthians
Jogadores do Corinthians comemoram gol na vitória da equipe sobre o Mirassol
Jogadores do Corinthians comemoram gol na vitória da equipe sobre o Mirassol

O Corinthians conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Neste sábado (25), o clube venceu o Mirassol, até então a única equipe invicta, por 3 a 2, fora de casa, pela sexta rodada da competição.

Com o resultado, o time alvinegro disparou na liderança do Grupo A, com 15 pontos —sete a mais do que o Ituano, segundo colocado. Os dois primeiros colocados da chave avançam para as quartas de final. A equipe de Fábio Carille também desbancou o rival e agora tem a melhor campanha do torneio.

O clube volta a campo na próxima quarta-feira (1º), quando enfrenta o Brusque, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida é eliminatória e o time vencedor avança para a terceira fase. Em caso de empate, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis. Depois de enfrentar o Brusque, o Corinthians encara o Santos, no sábado (4), no Itaquerão, pela sétima rodada do Estadual.

O técnico Fábio Carille resolveu poupar alguns titulares por conta do duelo pela competição nacional. Com isso, Fagner e Balbuena ficaram no banco de reservas. Assim, deu mais oportunidades para os jogadores da base: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Arana, Maycon, Léo Jabá, além de Jô, iniciaram o jogo como titulares.

E os pratas da casa foram os responsáveis pela vitória. Maycon, na etapa inicial, e Pedro Henrique, no segundo tempo, marcaram os gols da equipe alvinegra. O outro foi feito pelo zagueiro Pablo. Zé Roberto, que abriu o placar, e Xuxa descontaram para o clube do interior.


Endereço da página:

Links no texto: