Folha de S. Paulo


Sinal verde da Crefisa define estreia de Borja contra a Ferroviária

Ale Cabral/Agif/Folhapress
O atacante Miguel Borja em treino do Palmeiras na Academia de Futebol
O atacante Miguel Borja em treino do Palmeiras na Academia de Futebol

Relacionado de última hora pelo técnico Eduardo Baptista para a partida contra a Ferroviária neste sábado (25), o atacante colombiano Miguel Borja, maior contratação do Palmeiras a temporada, só poderá fazer sua estreia pelo clube graças à aprovação de Leila Pereira, presidente da Crefisa e Faculdade das Américas, patrocinadoras do clube.

Inicialmente, Baptista não havia relacionado Borja para a partida devido a acordo entre Palmeiras e as patrocinadoras de que o jogador só seria apresentado com a presença de Leila, em março. O valor superior a R$ 33 milhões por Borja foi pago integralmente pela Crefisa.

Com a lesão de Moisés, tornou-se possível adiantar o processo: Borja foi inscrito no Paulista em seu lugar. No entanto, como Leila está fora do país em compromissos profissionais, não seria possível fazer a apresentação com sua presença.

Segundo a Folha apurou, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, conversou por telefone com Leila, que então disse que compreendia o cenário e que o clube poderia apresentar Borja e utilizá-lo. Depois da conversa, o colombiano foi relacionado para a partida.

Com a saída de Paulo Nobre, com quem Leila Pereira tinha desentendimentos, a relação entre patrocinadores e Palmeiras se tornou próxima. A renovação de contrato por dois anos aconteceu no começo do mês, com valores que podem chegar a R$140 milhões no primeiro ano.

Também em fevereiro, Leila se elegeu conselheira do clube com número recorde de votos.


Endereço da página:

Links no texto: