Folha de S. Paulo


Corinthians e Palmeiras usarão escudo comemorativo no centenário do dérbi

Reprodução
100 anos Derby. Centenário Palmeiras x Corinthians
Escudos que serão utilizados na primeira partida que marca 100 anos do clássico

No primeiro confronto no ano em que a rivalidade entre Corinthians e Palmeiras celebra 100 anos, os dois clubes usarão um escudo comemorativo em suas camisas, nesta quarta (22), no Itaquerão, às 21h45.

As duas equipes se enfrentam em partida do Campeonato Paulista.

Os clubes fizeram uma parceira para celebrar os cem anos do primeiro jogo entre eles que aconteceu no dia 6 de maio de 1917.

Segundo nota divulgada em conjunto pelas equipes, o centenário do clássico –ao qual chamam de "maior do mundo"– prevê outras atrações nesta temporada, além da criação do escudo comemorativo.

Vídeos especiais, bordados nas camisas, eventos com os mascotes oficiais e leilões de camisas de jogo estão entre algumas das ações previstas. As equipes afirmam que também doarão cestas básicas para instituições beneficentes.

"Com a mensagem 'O Maior Clássico do Mundo', as equipes deixam evidente a importância deste duelo, que começou no dia 06 de maio de 1917 com vitória alviverde por 3 a 0 - o Corinthians, por sua vez, mantinha uma invencibilidade de três anos até este primeiro encontro com o Palmeiras (então Palestra Itália)", diz a nota.

Cem anos do Derbi


Endereço da página:

Links no texto: