Folha de S. Paulo


Lucas Pratto marca na estreia, mas São Paulo cede empate no segundo tempo

Marcello Fim/Frame Photo/Agência O Globo
Lucas Pratto comemora gol marcado durante a partida entre Sao Paulo x Mirassol, valida pelo Campeonato Paulista 2017 no Estadio do Morumbi, Zona Sul de São Paulo (SP) neste sabado (18). Foto: Marcello Fim / Frame Photo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O atacante argentino comemora gol contra o Mirassol

Apesar de Lucas Pratto carimbar sua estreia com um gol, o São Paulo apenas empatou com o Mirassol por dois a dois, neste sábado (18), no estádio do Morumbi.

A equipe da capital, que apostou no atacante argentino como a sua principal estrela para esta temporada, porém, não brilhou em campo, mesmo mantendo características de suas últimas três partidas no ano – vitórias contra Santos, Ponte Preta e Moto Club (do Maranhão).

Obsessivo em manter a posse de bola, trocou passes sem objetividade no meio de campo, ora ou outra tentando jogadas de profundidade, mas sem conseguir finalizar. Na marcação, pressionou o adversário no ataque e tentou contra-golpes, entretanto sem concluir ao gol.

O Mirassol, por sua vez, mostrou que as três vitórias em quatro jogos até aqui no Paulista podem não ser mera surpresa. O time, que segue invicto na competição, buscou a vitória desde os primeiros minutos de jogo.

Contados apenas 20 segundos do duelo, o time do interior chegou com perigo na área são-paulina. Além disso, deu o primeiro chute ao gol logo aos cinco minutos de jogo.

Mas Lucas Pratto abriu o placar, com um lance, e nada mais, de cabeça após cruzamento de Bruno pela direita ser desviado. O argentino, depois disso, não teve outras chances de gol.

O Mirassol insistia contra um anfitrião acomodado com a vitória magra. Assustou com um gol anulado no início da segunda etapa. E não desistiu, após Rodrigo Caio marcar, também de cabeça, aos oito minutos da etapa complementar.

Depois de falha de Maicon na defesa são-paulina, o atacante Raphael Lucas aproveitou e descontou aos 30 minutos de jogo e deu fôlego ao Mirassol.

Já nos acréscimos, Xuxa, artilheiro da equipe do interior no Paulista, fez justiça em campo e selou o empate.


Endereço da página:

Links no texto: