Folha de S. Paulo


Há 6 anos, Santos não perdia na Vila pelo Paulista

Ricardo Nogueira/Folhapress
Lance do jogo entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro
Lance do jogo entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro

A primeira vitória do técnico Rogério Ceni em clássicos, 3 a 1 diante do Santos, nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, acompanhou também o fim de tabus e até uma significativa supremacia do rival.

O triunfo impediu que a equipe de Dorival Júnior chegasse ao sétimo jogo consecutivo sem perder no confronto. Foram cinco vitórias e um empate, entre 2015 e 2016, coincidentemente desde o início da segunda passagem do treinador.

Os principais retrospectos, no entanto, giravam em torno da Vila Belmiro. Com o resultado, o Santos viu cair uma longa supremacia em estaduais. No estádio, sustentava a marca de 45 jogos de invencibilidade, desde 3 de abril de 2011, quando perdeu por 1 a 0 para o palmeiras.

A última vitória são-paulina na Vila, pelo Campeonato Paulista, havia ocorrido há 14 anos: 2 a 1, em 2003. Nos confrontos gerais no estádio eram sete anos sem vencer, desde 25 de outubro de 2009, 4 a 3 pelo Brasileiro.

O resultado teve sabor especial para Rogério Ceni. O treinador completou nesta quarta 20 anos de comemoração do primeiro dos seus 131 gols na carreira, diante do União São João, em 1997.


Endereço da página:

Links no texto: