Folha de S. Paulo


Guerra estreia, e Palmeiras sofre primeira derrota na temporada

Miguel Schincariol/Ituano Futebol Clube/Divulgação
ITUANO venceu mais uma vez o Palmeiras. Com a presença de 11.962 pagantes ( o 5o maior público do Novelli) o Galo de Itu jogou bem e mereceu a vitória. O gol saiu após escanteio cobrado por Morato e Guly de cabeça fez o gol. Marcou o seu primeiro gol em 24 jogos. Com a vitória, o Ituano assume a liderança do grupo com 4 pontos. PARABENS A TODOS!Quarta tem mais! As 17hs o clássico contra o São Bento.Fotografia de Miguel Schincariol
Lance da partida entre Ituano e Palmeiras válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista

Depois de uma semana em que o Palmeiras renovou por mais dois anos o contrato com seu patrocinador master em cerca de R$ 80 milhões anuais e anunciou a contratação do atacante Miguel Borja, uma das revelações da Libertadores 2016, uma vitória neste domingo (12) fecharia um início de mês perfeito para o clube. Mas não foi o que aconteceu.

Diante do Ituano, a equipe alviverde conheceu sua primeira derrota na temporada e ainda deve perder o lateral Fabiano por alguns jogos. O jogador saiu no começo do jogo com fortes dores na coxa.

O único gol do confronto foi marcado por Guly. Aos 6 min do segundo tempo, o volante aproveitou uma falha de marcação da zaga palmeirense após cobrança de escanteio e deu a vitória ao time de Itu.

Um alento para a torcida alviverde foi a estreia de Alejandro Guerra. Assim como Borja, o venezuelano também defendeu o Atlético Nacional no ano passado e se destacou na campanha do título da Libertadores. Ele, inclusive, foi considerado o melhor jogador da competição continental.

Com a ausência de Tchê Tchê, que se machucou no último confronto e ficará fora por aproximadamente um mês, o meia ganhou uma vaga no time de Eduardo Baptista e mostrou suas principais características: habilidade e visão de jogo.

Guerra foi um dos melhores jogadores do Palmeiras em campo. Deu passes em profundidade e realizou jogadas de efeito durante o jogo. O meia foi contratado para ser titular e após a atuação desse domingo dificilmente deixará a equipe nas próximas rodadas do Estadual.

INÍCIO DE TEMPORADA

Em entrevista coletiva após a derrota deste domingo, Eduardo Baptista creditou a derrota muito em função do começo da temporada.

"Estamos trabalhando, fizemos um primeiro tempo bom, no segundo não conseguimos criar. Temos de buscar. É o segundo jogo do ano. Temos de ter tranquilidade. Temos jogadores voltando, hoje estreou o Guerra", justificou o treinador.

Com o resultado, o Palmeiras caiu para a terceira posição do Grupo C do Estadual, que é liderado pelo Santo André. Já o Ituano é o líder do Grupo A, com quatro pontos.

Na próxima rodada, o clube da capital paulista enfrenta o São Bernardo, na quinta (16), às 19h30, no Allianz Parque. Na quarta, o time do interior recebe o São Bento, às 17h.


Endereço da página: