Folha de S. Paulo


Gol polêmico nos acréscimos dá vitória ao Santos contra o Red Bull, em SP

O Santos venceu o Red Bull Brasil neste domingo (12) por 3 a 2, no Pacaembu. O gol da vitória veio nos acréscimos, em uma jogada bastante criticada pelos adversários.

Aos 48 min do segundo tempo, após bate rebate na área, a bola foi levantada para o santista Kayke, que mandou para a rede. Os rivais, no entanto, alegam que a bola não ultrapassou a linha de fundo. Além disso, reclamaram que o atacante teria usado o braço para finalizar –imagens das câmeras de transmissão mostram que a bola entrou, mas também que o toque foi com o braço.

"Acredito que ele fez uma grande arbitragem, mas errou num lance crucial, que talvez, se fosse ao contrário [para o outro time], não marcaria. Ele não viu, quem validou foi o auxiliar", afirmou o goleiro Saulo, do Red Bull, sobre a atuação do árbitro Rafael Gomes Félix da Silva.

Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Jogadores do Santos comemoram gol contra o Red Bull Brasil no Pacaembu
Jogadores do Santos comemoram gol contra o Red Bull Brasil no Pacaembu

Segundo o goleiro, o juiz pediu desculpas para os jogadores da equipe de Campinas após a partida.

O treinador do Red Bull, Alberto Valentim, também reclamou do desempenho do árbitro e ressaltou que ele foi responsável pela perda de pontos da equipe.

"Fica o sabor de indignação, de derrota injusta. Por vários motivos. O erro nos tirou um ponto importante."

Os jogadores do Santos se reuniram no meio do gramado após a partida e evitaram a imprensa em protesto à demissão do gerente de futebol Sergio Dimas. A saída do dirigente teria acontecido após ele se esquecer de inscrever o time na Libertadores.

"Não falaram com a presidência. Não aprovamos porque acho que precisamos ter uma postura profissional", disse o presidente Modesto Roma Júnior sobre o ato.

Mesmo com um time desfalcado –o goleiro Vanderlei fraturou o dedo médio e o volante Renato sofreu uma lesão na panturrilha– o time do técnico Dorival Júnior começou na frente. Aos 16 min, Vitor Bueno abriu o placar.

O Red Bull empatou o jogo aos 28 min. Misael saiu livre na frente do goleiro Vladimir e concluiu bem.

No fim do primeiro tempo, o santista Rodrigão fez o segundo após passe de Lucas Lima, mas, já na segunda etapa, o time de Campinas empatou com Nixon, de cabeça, após cobrança de falta.

Nos acréscimos, o Santos marcou com Kayke, que estreava pela equipe alvinegra.


Endereço da página: