Folha de S. Paulo


Brasil joga mal, empata com Colômbia e está fora do Mundial Sub-20

A seleção brasileira sub-20 entrou no jogo deste sábado (11) sabendo que precisava vencer a Colômbia no Sul-Americano para ter uma vaga no próximo Mundial, que será disputado em maio. Mesmo assim o time de Rogério Micale jogou mal, perdeu muitas chances de gol e errou em lances simples. O empate por 0 a 0 decretou o fim de uma campanha terrível.

A seleção já tinha ficado fora do Mundial há quatro anos, quando não passou nem da primeira fase do torneio regional –vencido pela última vez pelo Brasil em 2011, numa equipe que tinha nomes como Neymar, Lucas e Casemiro.

Rodrigo Buendia/AFP
Dodô (dir.), do Brasil, disputa a bola com o colombiano Juan Hernandez
Dodô (dir.), do Brasil, disputa a bola com o colombiano Juan Hernandez

A Colômbia foi para o jogo bastante recuada e marcou forte, mas mesmo assim o Brasil achou espaços e criou chances de gol. O que faltou para a equipe canarinha foi pontaria: Richarlison (duas vezes), Rafael Vizeu e Paquetá perderam as melhores oportunidades da seleção no 1º tempo.

No 2º tempo o Brasil voltou mais lento para o jogo e, apesar de ainda ter o domínio do jogo, mostrou nervosismo. Os jovens jogadores erraram passes simples, não conseguiram domínios de bola fáceis e exageraram na quantidade e na força dos cruzamentos. O time ficou visivelmente cansado e não criou sequer uma grande pressão nos minutos finais.

Com o empate brasileiro, os classificados para o Mundial Sub-20 são: Uruguai, Equador, Venezuela e Argentina. Os dois primeiros farão um confronto direto pelo título do Sul-Americano neste sábado, a partir das 23h (de Brasília). Os uruguaios têm a vantagem do empate.


Endereço da página: