Folha de S. Paulo


Para evitar vexame, Corinthians leva time completo a Minas Gerais

Mauro Horita/Agif/Folhapress
O goleiro Cássio no treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava, na zona leste de Saão Paulo, na tarde desta sexta-feira
O goleiro Cássio no treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo

Após três anos o Corinthians volta a disputar a primeira fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (8), o clube estreia diante da Caldense, em Minas Gerais, às 21h45.

Nas duas últimas edições, a equipe entrou no torneio nas oitavas de final por ser um dos clubes brasileiros na Libertadores. Logo, não participou das primeiras rodadas do torneio.

Fora da competição internacional deste ano, o time alvinegro precisa de ao menos um empate para evitar um vexame.

Com a implementação de jogo único nesta fase, uma derrota desclassifica os corintianos.

Em caso de empate, o melhor colocado do Ranking Nacional de Clubes (RNC) avança. Neste caso o beneficiado seria o Corinthians. O time paulista é o quarto colocado. Já os mineiros ocupam apenas a 81ª posição. O vencedor enfrentará o Brusque ou Remo.

Para evitar uma zebra, Fábio Carille relacionou o que tem de melhor. Ele também deve escalar o time titular da temporada, o mesmo que venceu o primeiro jogo oficial no ano, no último sábado (4), diante do São Bento, pelo Paulista.

As novidades ficaram por conta do atacante Bruno Paulo e do goleiro Diego, 17. Ambos não foram inscritos no Estadual e ganham uma oportunidade na Copa do Brasil.

FILHO DE ÍDOLO

O filho do ex-atacante e ídolo do Corinthians, Walter Casagrande, é goleiro da Caldense e foi relacionado para a partida desta quarta. Aos 24 anos, Symon Casagrande é reserva na equipe mineira.

Reprodução
Filho de Casagrande é relacionado pela Caldense para enfrentar Corinthians
Filho de Casagrande é relacionado pela Caldense para enfrentar Corinthians

Ele chegou ao clube em novembro de 2016 e disputa vaga com o titular Neguet e os suplentes Camilo e Gustavo –esse último, ficou fora da lista do técnico Thiago Oliveira.

Assim como o filho, Casagrande também teve uma passagem pelo time mineiro. Em 1981, o ex-jogador foi emprestado para a Caldense após desavenças com o técnico Osvaldo Brandão e o então presidente Vicente Matheus.

Um ano mais tarde retornou ao Corinthians e foi bicampeão paulista em 1982 e 1983.

NA TV
Caldense x Corinthians
21h45 Globo (para SP) e SporTV


Endereço da página:

Links no texto: