Folha de S. Paulo


Com gol de Tchê Tchê, Palmeiras vence o Botafogo na estreia do Paulista

O técnico Eduardo Baptista terá dificuldade para escolher o substituto de Gabriel Jesus. Neste domingo (5), os dois jogadores que atuaram na posição da jovem promessa negociada com o Manchester City não tiveram um bom desempenho na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo por 1 a 0, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Um dos oito reforços contratados para a temporada, o atacante Willian, 30, começou como titular, mas pouco fez na etapa inicial. Apesar de se movimentar bastante, o jogador não teve oportunidades de gol. Aliás, a única real chance foi do também atacante Róger Guedes logo no início do jogo. Ele recebeu livre e tocou na saída do goleiro Neneca, que conseguiu defendeu com os pés.

Guedes atuou na faixa de quatro jogadores do meio de campo aberto pela direita. O setor ainda contou com Tchê Tchê, Raphael Veiga, outro estreante, e Dudu. Eles se movimentaram muito, mas foram poucos efetivos na criação das jogadas principalmente em virtude da boa marcação do time do interior.

O Palmeiras controlou o jogo e teve quase o dobro da posse de bola (64%), mas finalizou apenas quatro vezes. O time de Ribeirão Preto tentou seis vezes e exigiu pelo menos duas boas defesas de Fernando Prass.

Se com um atacante de movimentação o Palmeiras encontrou dificuldades na etapa inicial, a história com um um jogador de referência não foi diferente. Ele colocou Alecsandro na vaga do cruzeirense, porém, o time pouco produziu para que o veterano jogador mostrasse que merece a vaga de Jesus. Barrios, outra opção para o setor, ficou apenas no banco de reservas.

A equipe só chegou ao gol da vitória em uma jogada individual de Tchê Tchê. Logo no início do segundo tempo, o volante recebeu na intermediária, cortou para o meio e finalizou no canto. Neneca pulou atrasado e não conseguiu defender.

Os outros estreantes tiveram atuações discretas. O meia-atacante Raphael Veiga foi substituído no intervalo por Michel Bastos, que também vestiu a camisa palmeirense pela primeira vez em um jogo oficial, mas pouco acrescentou. Já Felipe Melo procurou orientar e coordenar a equipe dentro de campo.

Ele manteve seu estilo polêmico e bateu boca com os jogadores adversários, entre eles, o lateral Samuel Santos, que reclamou das faltas cometidas pelo volante.

Melo atuou atrás da linha do meio de campo. Já a defesa palmeirense teve Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto, mas foi pouca exigida.

Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (12), quando enfrenta o Ituano fora de casa.


Endereço da página:

Links no texto: