Folha de S. Paulo


Palmeiras estreia com dúvida para suceder Gabriel Jesus

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Willian durante treino do Palmeiras na véspera do jogo contra o Botafogo
Willian durante treino do Palmeiras na véspera do jogo contra o Botafogo

O Palmeiras foi protagonista na janela de transferências para esta temporada, contratando Felipe Melo, Alejandro Guerra e Michel Bastos.

Porém, não trouxe centroavantes pelos quais fez proposta, como o argentino Lucas Pratto (Atlético-MG) e Miguel Borja (Atlético Nacional). Por isso, a disputa pela vaga que foi de Gabriel Jesus ficará entre velhos conhecidos da torcida e novatos que chegaram sem badalação.

Na estreia no Campeonato Paulista contra Botafogo neste domingo (5), no Allianz Parque, o técnico Eduardo Baptista despista sobre quem será escalado.

Alecsandro, 35, e Lucas Barrios, 32, são conhecidos pela boa capacidade de finalização e pelo bom posicionamento, e fizeram da pequena área o lugar de conforto.

Por outro lado, têm pouca velocidade, crítica que recebiam em 2016 quando substituíam Gabriel Jesus. Na marcação de saída de bola e em contra-ataques, a falta de aceleração pode atrapalhar.

Em dois anos, Alecsandro fez 55 partidas e marcou 14 vezes pelo clube (0,25 gol por jogo). Seu melhor momento foi no início de 2016, quando chegou a dividir com Jesus a artilharia da equipe. Barrios também chegou em 2015, participou de 44 jogos e fez 13 gols (média de 0,29).

Os recém-chegados Willian, ex-Cruzeiro, e Keno, ex-Santa Cruz, oferecem o que falta a Barrios e Alecsandro: velocidade e agilidade.

Um dos últimos contratados, Willian, 30, vem de temporada apagada no Cruzeiro.

Keno foi uma aposta do diretor de futebol Alexandre Mattos e tem tido boas participações em treinos.

Para a estreia, o time de Baptista deve ser composto por Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Dudu; Willian (Alecsandro ou Barrios).


Endereço da página:

Links no texto: