Folha de S. Paulo


Com gol nos acréscimos, Corinthians vence a Ferroviária em amistoso

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Marquinhos Gabriel comemora após fazer o gol da vitória corintiana
Marquinhos Gabriel comemora após fazer o gol da vitória corintiana

Com um gol aos 49 do 2º tempo, o Corinthians venceu a Ferroviária por 1 a 0 nesta quarta (1º) à noite, no Itaquerão. O amistoso foi programado pela diretoria para apresentar o elenco de 2017 à torcida.

O jogo serviu para Bruno Paulo estrear oito meses após ter sido contratado. Vice-campeão paulista no ano passado com o Audax, o meia sofreu lesão no ligamento do pé direito e passou por cirurgia em maio de 2016.

Para dar chance a todos os atletas, as duas diretorias combinaram que cada equipe poderia fazer 15 substituições. Cor tiveram problemas para criar oportunidades nos primeiros 45 minutos. O Corinthians teve controle da posse de bola, mas pouca penetração.

A pressão veio na etapa final. Os donos da casa criaram chances para marcar mas erraram as finalizações, especialmente o paraguaio Romero. Marquinhos Gabriel decidiu nos acréscimos, com um chute cruzado, após jogada construída por Camacho.

"O gol foi importante para mim individualmente. No coletivo, temos de melhorar. Há muita gente lutando pelo espaço e eu também estou. Perdi um pouco isso no ano passado, mas quando começa um novo ano, você se sente renovado", disse Marquinhos Gabriel.

No sábado (4), o Corinthians estreia no Estadual contra o São Bento, em Sorocaba.


Endereço da página: