Folha de S. Paulo


Principal auxiliar de Bernardinho deixa a seleção de vôlei após 11 anos

Fivb/Divulgação
Rubinho, auxiliar técnico de Bernardinho, conversa com jogadores da seleção
Rubinho, auxiliar-técnico de Bernardinho, conversa com jogadores da seleção contra a Sérvia

Rubinho não seguirá como assistente técnico da seleção brasileira após a entrada de Renan Dal Zotto no comando do time nacional.

Braço direito de Bernardinho e preferido do treinador para ter assumido deu cargo à frente da equipe nacional, ele optou pela saída.

Desde 2006, Rubinho é auxiliar técnico de Bernardinho, e já chegou a substitui-lo em jogos oficiais como treinador.

Renan, que havia manifestado interesse de contar com Rubinho no time, já definiu quem serão os seus assistentes: Marcelo Fronckowiak, que atualmente comanda o Lebes/Gedore/Canoas (RS) na Superliga Masculina, e Ricardo Tabach, assistente no Rexona-Sesc (RJ) e que já estava na comissão dirigida por Bernardinho. Outro profissional confirmado é o preparador físico, Renato Bacchi, que também integrava o time campeão olímpico.

"O Fronckowiak já dirigiu times na Europa, liderou um grande projeto com o extinto RJX, sendo campeão da Superliga, tem um histórico vitorioso como atleta e como técnico, é muito estudioso, já demonstrou competência e temos certeza que tem muito a contribuir com a seleção brasileira", disse Renan.

Os quatro profissionais já se reúnem nesta semana para dar início ao planejamento para a temporada 2017. O primeiro compromisso da seleção brasileira neste ano será a Liga Mundial, que começa no dia 2 de junho.


Endereço da página:

Links no texto: