Folha de S. Paulo


Nos pênaltis, São Paulo vence Corinthians e leva título da Florida Cup

No primeiro confronto da história entre São Paulo e Corinthians fora do Brasil, válido pela final da Florida Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos, melhor para o São Paulo, que conquistou o título ao vencer o rival nos pênaltis (4 a 3), depois do 0 a 0 nos 90 minutos.

Destaque do São Paulo, o goleiro Sidão defendeu duas cobranças, de Felipe Bastos e Marciel, garantindo ao clube o primeiro título do ano.

O clássico disputado em Orlando foi o primeiro dos dois técnicos novatos Rogerio Ceni, no São Paulo, e Fabio Carille, do Corinthians.

Melhor para Ceni, que conquistou a sua primeira taça como técnico da equipe do Morumbi.

O São Paulo começou o jogo um pouco melhor. Logo aos cinco minutos, os são-paulinos reclamaram de um pênalti depois que Chavez foi derrubado na área por Pedro Henrique.

Mesmo se tratando de um torneio preparatório, o clima do clássico esquentou quando Bruno, do São Paulo, deu um pisão em Marquinhos Gabriel após disputa de bola.

Depois de empurra-empurra, o zaguerio são-paulino Maicon e o turco Kazim, do Corinthians, foram expulsos.

O primeiro tempo continuo tenso até os 40 minutos. Tecnicamente, foi bem morno, com poucas jogadas que oferecessem perigo.

O jogo melhorou na segunda etapa, durante a qual tanto Ceni quanto Carille mexeram nos dez jogadores que ainda tinham em campo.

Do lado do Corinthians, o estreante Felipe Bastos fez boa infiltração e tocou para Marlone chutar pra fora. Romero também levou perigo ao gol de Sidão, que substituiu Denis no gol tricolor.

Pelo São Paulo, a melhor chance foi a cabeçada de Gilberto depois de cruzamento de Buffarini.

O tempo regulamentar, no entanto, terminou sem gols.

Na cerimônia de premiação, o troféu foi erguido pelo zagueiro Lugano, que não participou do jogo. Ceni explicou o gesto.

"Quando eu era capitão, acabei levantando a Libertadores e o Mundial. Essa fica para ele, que é merecedor", disse o técnico ao SporTV.


Endereço da página:

Links no texto: