Folha de S. Paulo


Campeã de Roland Garros em 2008, sérvia Ana Ivanovic se aposenta

Lynne Sladky/Associated Press
Ana Ivanovic, of Serbia, returns to Teliana Pereira during their match at the Miami Open tennis tournament, Thursday, March 24, 2016, in Key Biscayne, Fla. (AP Photo/Lynne Sladky) ORG XMIT: FLLS108
A ex-tenista sérvia Ana Ivanovic em torneio em Miami, nesta temporada

A sérvia Ana Ivanovic, 29, anunciou nesta quarta-feira (28) sua aposentadoria do tênis feminino.

A agora ex-tenista foi número 1 do ranking mundial em junho de 2008 e ocupava, atualmente, a posição 65. Ao longo da carreira profissional, que durou 13 anos, Ana conquistou 15 títulos de primeira linha e somou US$ 15,5 milhões em premiações. Em termos de resultado, obteve 480 vitórias e 225 derrotas.

Ela permaneceu 12 semanas na liderança do ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).

Ela se casou em julho passado com o jogador alemão Bastian Schweinsteiger, campeão do mundo na Copa de 2014, no Brasil.

A sérvia conquistou o título de Roland Garros em 2008, e foi vice-campeã no mesmo torneio em 2007 e no Aberto da Austrália de 2008.

Ana tentava se recuperar de uma lesão desde agosto. "Eu só posso jogar se estiver de acordo com meus padrões mais elevados. Eu não consigo mais alcançar isso, então é hora de mudar", afirmou a ex-jogadora.

"Foi uma decisão difícil, mas eu tenho muito para celebrar", emendou. "Eu comecei a sonhar em jogar tênis quando tinha cinco anos e via Monica Seles [ex-tenista] na TV."

Ana disse que "atingiu alturas com as quais jamais havia sonhado".


Endereço da página:

Links no texto: