Folha de S. Paulo


Palmeiras anuncia a contratação dos meias Hyoran e Raphael Veiga

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação
O meia Raphael Veiga, do Palmeiras
O meia Raphael Veiga, do Palmeiras

Nesta segunda (19), o Palmeiras anunciou a contratação dos meias Hyoran, 23, ex-Chapecoense, e Raphael Veiga, 21, ex-Coritiba. O primeiro fechou contrato de quatro anos, ao passo que o segundo assinou por cinco. Ambos se encaixam na nova política do clube de encontrar jovens talentos e evitar gastos exorbitantes.

Canhoto e habilidoso, Veiga chega para brigar por um espaço como armador da equipe.

"Eu venho de uma família praticamente inteira palmeirense e foi meu avô, que era muito palmeirense, que começou com tudo isso. Ele passou pro meu pai, que passou para mim e para o meu irmão. Desde pequeno, esse sonho foi aumentando, até que comecei a jogar bola e sempre tive em mente vestir a camisa do Palmeiras", disse o jogador ao site oficial do clube. Ele ainda citou o meia Alex e o goleiro Marcos como seus ídolos na profissão.

Hyoran também chega para suprir a carência no setor criativo da equipe. Ex-jogador da Chapecoense, ele não estava no voo para Medellin que vitimou quase toda a delegação da equipe catarinense porque tratava de uma lesão no joelho.

"É uma honra chegar ao clube que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro. É o atual campeão, ganhou de forma merecida e tem uma história gigantesca. Estou muito empolgado com a oportunidade e espero corresponder toda a confiança depositada em mim", afirmou o novo reforço do Palmeiras.

No clube, os atletas terão a concorrência dos meias Allione, Cleiton Xavier, Fabrício, Moisés e Vitinho.


Endereço da página:

Links no texto: