Folha de S. Paulo


Atlético Nacional perde e está fora da decisão do Mundial de Clubes

Campeão da Libertadores da América, o Atlético Nacional, da Colômbia, foi eliminado do Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (14). Os colombianos terminaram a campanha com uma derrota por 3 a 0 para o Kashima Antlers, do Japão.

A partida foi a primeira em uma competição oficial em que um pênalti foi marcado com o auxílio do vídeo. Em uma disputa de bola na área, o atacante colombiano Orlando Berrío trombou com Nishi Daigo, que ficou caído no gramado. O árbitro da partida, Viktor Kassai, deixou o jogo continuar, mas foi alertado pelo árbitro reserva sobre uma possível infração de Berrío.

Sob protesto do técnico do Kashima, Masatada Ishii, Kassai parou a partida, aos 29 minutos do primeiro tempo, e pediu o auxílio do vídeo para rever o incidente. Na beira do gramado, Kassai reviu o lance e acabou marcando pênalti para a equipe japonesa.

Enquanto o juiz analisava o vídeo, o público parecia não entender o que estava acontecendo. Depois de quatro minutos, aos 33 minutos, Shoma Doi bateu a penalidade e abriu o placar contra o Atlético Nacional.

Com a vitória, o Kashima Antlers enfrentará na decisão, no próximo domingo (18), o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid e América (México), que se encontram nesta quinta-feira (15), às 8h30.

FESTA
Torcedores colombianos fizeram grande festa em Osaka nesta terça-feira (13) para motivar o time. Entre as palavras de apoio estava o já tradicional cântico "Vamo, vamo, Chape", que evoca a Chapecoense. Além dos gritos, os fãs também estenderam faixas de apoio em diversas áreas de Osaka, local da partida.

Atlético Nacional 0 x 3 Kashima Antlers

Data: 14/12/2016
Horário: 8h30 (de Brasília)
Local: Suita City Football Stadium (Suita, Japão)
Gols: Shoma, 33', Endo, 38', Suzuki, 41' (Kashima Antlers)

Atlético Nacional: Armani, Bocanegra, Aguilar, Henríquez e Diaz; Arias (Guerra), Uribe, Berrio (Rodríguez), Torres e Mosquera (Dajome); Borja. Técnico: Reinaldo Rueda.

Kashima Antlers: Sogahata, Nishi, Ueda, Shoji e Yamamoto; Shibasaki, Nakamura (Suzuki), Endo e Ogasawara (Nagaki); Doi, Akasaki (Mu). Técnico: Masatada Ishii.

Atlético Nacional é derrotado na semifinal


Endereço da página:

Links no texto: