Folha de S. Paulo


Sobrevivente de voo da Chape, goleiro passa bem após cirurgia em SP

Veja vídeo

O goleiro Jackson Follmann, 24, passou por uma cirurgia para correção da fratura do processo odontóide (fixação da segunda vértebra cervical) nesta terça-feira (13), no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com o boletim médico, a cirurgia durou uma hora e meia sem nenhuma intercorrência. O procedimento foi conduzido pelo neurocirurgião Jorge Roberto Pagura e pelo ortopedista Alexandre Sadao Iutaka, com o acompanhamento de suas equipes e do ortopedista Marcos André Sonagli, médico da Chapecoense.

Além da cirurgia, os médicos realizaram curativos no membro inferior esquerdo e no coto de amputação (direito), que encontram-se com bom aspecto. Ele teve parte da perna direita amputada dias após ser resgatado do acidente aéreo.

O hospital informou que o goleiro passa bem e voltará para a Unidade de Terapia Intensiva para a observação pós-cirúrgica.

Follmann está em São Paulo desde a madrugada desta terça-feira. Ele retornou ao Brasil 15 dias após o acidente com o voo da Chapecoense, que resultou na morte de 71 pessoas, incluindo 19 jogadores e 24 membros da delegação da equipe catarinense.

Nesta terça-feira, o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel chegarão em Chapecó. Eles já deixaram a Colômbia e devem desembarcar na cidade catarinense por volta das 21h. Logo após o desembarque, Ruschel e Henzel vão continuar ficar em quartos de isolamento no Setor C do Hospital Unimed Chapecó.

Já o zagueiro Neto continua internado na Colômbia. De acordo com os médicos, o jogador deixou a UTI nesta terça-feira.

De acordo com Jorge Pagura, presidente da comissão de médicos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), é muito provável que Neto retorno ao Brasil até a próxima quinta-feira (15).

Acidente em voo da Chapecoense


Endereço da página:

Links no texto: