Folha de S. Paulo


Rebaixado, Inter deve anunciar Antonio Carlos como novo treinador

Arthur Dallegrave/EC Juventude
Antonio Carlos Zago gesticula durante treino do Juventude Foto:Arthur Dallegrave/EC Juventude ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Antonio Carlos Zago como treinador do Juventude

Rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional já deverá ter um novo treinador nesta segunda-feira (12).

O nome mais forte é do ex-zagueiro Antônio Carlos Zago, 47, que anunciou sua saída do Juventude neste domingo.

O treinador já conversou com o novo presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, que foi eleito no último sábado (9) com 94% dos votos.

De acordo com uma pessoa próxima do técnico, a negociação está bastante adiantada.

Antonio Carlos começou sua carreira como técnico em 2009 e dirigiu apenas um time grande, o Palmeiras em 2010.

Em 2013, trabalhou como assistente na Roma-ITA e, pouco depois, exerceu a função no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Ele retornou ao país em 2015 para dirigir o Juventude. Neste ano, levou o clube ao vice-campeonato gaúcho, algo que não acontecia desde 2008 e atingiu o objetivo de conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Atlético-MG nas quartas de final nos pênaltis após deixar pelo caminho o São Paulo.

O Internacional terminou o Campeonato Brasileiro na 17ª colocação com 43 pontos –dois a menos do que o Vitória, primeira equipe fora da zona da degola.

O clube teve quatro treinadores na temporada. O primeiro foi Argel Fucks. Na sequência, contratou Paulo Roberto Falcão e depois Celso Roth. Quando faltavam três rodadas, anunciou a contratação de Lisca.


Endereço da página:

Links no texto: