Folha de S. Paulo


Torcidas rivais se unem em despedida de jogador da Chape em Ribeirão Preto

Protagonistas de uma das maiores rivalidades entre clubes do interior paulista, torcedores de Botafogo e Comercial, ambos de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), se uniram neste domingo (4) para a despedida do lateral Gimenez, da Chapecoense, morto na queda do avião que levava a equipe para Medellín.

O corpo do atleta está sendo velado desde às 11h40 deste domingo no estádio Santa Cruz, pertencente ao Botafogo. Inicialmente, o velório estava previsto para ocorrer a partir das 9h, mas o corpo precisou ser preparado antes de chegar à cidade.

O jogador defendeu os dois clubes de Ribeirão Preto ao longo de sua carreira. O caixão foi colocado na lateral do gramado e, na arquibancada coberta do estádio, torcedores dos dois clubes se juntaram para a despedida, com camisas e bandeiras dos times.

No caixão, há as bandeiras de Botafogo, Comercial e Chapecoense. Após o velório, o corpo será levado a Cravinhos, cidade que fica a 20 quilômetros de Ribeirão, onde será enterrado.

Gimenez defendeu inicialmente o Comercial, mas foi no rival Botafogo que se destacou na conquista do vice-campeonato da Copa Paulista de 2014 e no Campeonato Paulista de 2015.

Ao menos 600 pessoas foram ao estádio se despedir do lateral. Quando o corpo chegou, houve choro e estouro de fogos de artifício.

Em locais próximos ao estádio, vendedores ambulantes estão comercializando bandeiras e camisetas do time de Santa Catarina.


Endereço da página:

Links no texto: