Folha de S. Paulo


Temer decide participar de velório coletivo de vítimas de acidente aéreo

Alan Marques - 10.nov.2016/Folhapress
O presidente da República, Michel Temer, participa da reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, na sala de reuniões do Palácio do Planalto
O presidente Michel Temer na sala de reuniões do Palácio do Planalto

O presidente Michel Temer decidiu viajar na semana que vem para Chapecó, em Santa Catarina, para comparecer ao velório coletivo das vítimas do desastre aéreo que matou jogadores e dirigentes do Chapecoense.

O peemedebista tomou a decisão após ter sido aconselhado na noite de terça-feira (29) por assessores e auxiliares, para os quais a presença do presidente é indispensável diante da tragédia.

A equipe presidencial aguarda agora a definição da data da cerimônia, que deve ser realizada na Arena Condá, em Chapecó. A expectativa é que os corpos comecem a ser transferidos para o Brasil a partir de sexta-feira (2).

As equipes estaduais de segurança e da prefeitura estão inspecionando a Arena Condá para organizar a despedida dos moradores e familiares das vítimas.

Não há ainda o número exato de vítimas que serão veladas na cerimônia. Mas, segundo a assessoria do clube, todos os corpos serão trazidos à cidade, onde haverá uma grande homenagem, e depois levados para suas cidades, se assim for o desejo dos familiares.

No dia do acidente aéreo, o presidente lamentou e disse que trata-se de um acontecimento "infausto" e "tristíssimo".

Ele lembrou que o governo federal disponibilizou aeronave para transportar familiares das vítimas para a Colômbia e que o Ministério das Relações Exteriores foi acionado para providenciar o deslocamento ao Brasil dos corpos.

"Eu quero mais uma vez lamentar o infausto acontecimento que gerou o falecimento de uma equipe de futebol e vários que a acompanhavam. Para nós, é um fato tristíssimo e a única coisa que podíamos fazer era tomar providências para de dar apoio às famílias que se enlutaram neste momento", disse.

Chamada - acidente Chapecoense


Endereço da página:

Links no texto: