Folha de S. Paulo


Cuca deixará o Palmeiras, mas antes treinará o time contra o Vitória

Cuca não será o técnico do Palmeiras em 2017. O treinador já comunicou a diretoria do clube da decisão, tomada devido a razões pessoais. Desde que voltou da China, no início do ano, ele prometeu que passaria mais tempo com seus familiares em Curitiba, e é o que ele fará na próxima temporada. Além disso, Cuca também deve passar parte de seu tempo na Europa, assistindo a partidas de futebol.

Na última rodada do Brasileiro, contra o Vitória, Cuca treinará o time pela última vez, quando acontecerá uma homenagem aos jogadores e funcionários da Chapecoense que morreram em acidente aéreo na Colômbia : o time jogará com camisa que alude à utilizada pelo time catarinense. O acidente aéreo deixou o treinador particularmente chocado, inclusive por ter sido o último clube pelo qual atuou como jogador de futebol. A partida foi adiada para 11 de dezembro.

O Palmeiras oficializou a saída do treinador na tarde desta quarta-feira (30).

"É uma escolha difícil, mas que eu tive que fazer. Na verdade, como eu sempre disse, não era nem para eu ter vindo neste ano. Eu ia me dedicar apenas à minha família em 2016, mas fui convencido pelo Alexandre Mattos, pelo presidente, pelo projeto que foi apresentado a mim e, claro, pelo meu amor ao Palmeiras. Torço desde criança, nunca escondi isso de ninguém, e domingo (27) acabei sendo campeão duas vezes: como treinador e como torcedor. Saio do Palmeiras muito feliz e com a missão cumprida. Tenho certeza de que voltarei um dia para continuar a minha história no clube", disse o treinador em nota oficial.

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, tem Roger Machado como plano B, mas o treinador está próximo de fechar contrato com o Atlético-MG. Uma alternativa é Alberto Valentim, assistente técnico do clube, que é bastante querido pelos jogadores e tem sido preparado pelo clube para a função.

Cuca foi anunciado pelo Palmeiras em março e foi um dos principais responsáveis pela conquista do Brasileiro pelo clube. Ele comandou o Palmeiras por 52 jogos no ano, conseguiu 29 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.

arte


Endereço da página:

Links no texto: