Folha de S. Paulo


Goleiro da Chapecoense teve a perna direita amputada

Em nota oficial, o hospital a que o goleiro Jackson Follmann foi levado afirmou que ele teve sua perna direita amputada. Ele está na UTI.

Anteriormente, havia se especulado que seriam as duas pernas após o acidente que deixou pelo menos 71 mortos nesta terça-feira (29).

O avião, que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros, decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 77 pessoas a bordo com destino a Medellín (Colômbia), onde o time disputaria nesta quarta (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O acidente ocorreu na cidade de La Unión, que fica nas proximidades de Medellín.

Tragédia da Chapecoense
Voo que levava delegação de time brasileiro mata 71 pessoas em acidente na Colômbia
Destroços de acidente na Colômbia

Pelo menos seis pessoas sobreviveram: os jogadores Alan Ruschel, Jackson Ragnar Follmann e Hélio Hermito Zampier Neto, o jornalista Rafael Henzel Valmorbida, e os integrantes da tripulação Ximena Suárez e Erwin Tumiri. Eles foram encaminhados para hospitais da região, alguns em estado grave.

FESTA ANTES DA DECOLAGEM

Logo antes de decolar para a Colômbia, jogadores da Chapecoense gravaram um vídeo a bordo do avião que caiu e deixou 71 mortos nesta terça-feira (29).

Nas imagens, o zagueiro Filipe José Machado aparece segurando a câmera enquanto jogadores brincam entre si, aguardando a decolagem.

Veja

Acidente em voo da Chapecoense


Endereço da página:

Links no texto: