Folha de S. Paulo


Após tragédia, Atlético Nacional pede que título seja entregue à Chapecoense

Estamos con Chapecoense

O time colombiano Atlético Nacional, com quem a Chapecoense disputaria nesta quarta-feira (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, solicitou que o time catarinense seja declarado campeão da competição.

De acordo com anúncio feito pelo Atlético Nacional no início da tarde desta terça-feira (29), o pedido foi encaminhado à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). Durante a manhã, o time rival já havia lamentado o acidente de avião que transportava a equipe da Chapecoense.

Tragédia da Chapecoense
Voo que levava delegação de time brasileiro mata 71 pessoas em acidente na Colômbia
Destroços de acidente na Colômbia

Se o pedido for acatado, o Chapecoense será campeão da Sul-Americana pela primeira vez.

Devido ao acidente, a CBF suspendeu na manhã desta terça a última rodada do Campeonato Brasileiro, que seria realizada no domingo (4).

A aeronave sofreu falha elétrica a 50 km de Medellín (Colômbia) e caiu perto da cidade de La Ceja enquanto transportava 68 passageiros e nove funcionários da empresa aérea Lamia. O avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) rumo a Medellín, onde a final seria disputada.

Das 77 pessoas a bordo, 71 morreram. Entre os seis sobreviventes estão o lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Ragnar Follmann e o zagueiro Hélio Hermito Zampier Neto.

Editoria de arte/Folhapress
Trajeto do avião - Chapecoense
Trajeto do avião - Chapecoense

Acidente em voo da Chapecoense


Endereço da página:

Links no texto: