Folha de S. Paulo


Cuca coloca a faixa de campeão e cumpre "promessa" de 1992

O técnico Cuca, enfim, colocou a faixa de campeão pelo Palmeiras. E, desta vez, a original. Em sua segunda passagem pelo clube —a primeira foi como jogador no início da década de 1990— o agora treinador levou o Palmeiras ao título do Campeonato Brasileiro 22 anos após a sua última conquista.

A faixa colocada neste domingo era um objetivo de Cuca desde 1992, quando a equipe alviverde vivia um jejum de conquistas —a última havia sido o Paulista de 1976

Cuca foi um dos primeiros reforços contratados pela equipe alviverde na vitoriosa Era Parmalat. Na época, comemorou seu gol marcado em um jogo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista como se estivesse colocando a faixa de campeão. Ele foi em direção à torcida e levou a mão direita ao ombro esquerdo e a desceu em diagonal. Por isso, recebeu o apelido de "Cuca Faixa".

video

O título do Estadual, porém, não veio. Na oportunidade, o São Paulo sagrou-se campeão após vencer os dois jogos contra o Palmeiras na final.

Cuca chegou ao Palmeiras neste ano em março após a queda de Marcelo Oliveira. O começo não foi nada empolgante: quatro derrotas consecutivas, além da eliminação na primeira fase da Libertadores.

O treinador, no entanto, não desanimou e prometeu que o Palmeiras ganharia um título importante na temporada, o que aconteceu com a conquista do Brasileiro neste domingo (27).


Endereço da página:

Links no texto: