Folha de S. Paulo


Ao igualar recorde das eliminatórias de 1970, Tite diz que 'ficha não caiu'

Guadalupe Pardo/Reuters
Football Soccer - Peru v Brazil - World Cup 2018 Qualifiers - National Stadium, Lima, Peru, 15/11/16. Brazil's Gabriel Jesus (9) celebrates a goal. REUTERS/Guadalupe Pardo ORG XMIT: LIM226
Gabriel Jesus comemora gol em vitória sobre o Peru, por 2 a 0, na madrugada desta quarta-feira (16)

O técnico Tite admitiu na madrugada desta quarta (16) que não "esperava" fechar o ano igualando a sequência de vitórias da seleção das eliminatórias da Copa de 70.

Ao vencer o Peru, por 2 a 0, no Estádio Nacional, o Brasil venceu a sexta partida consecutiva e praticamente garantiu a classificação para o Mundial da Rússia.

"Ainda não caiu a ficha ainda. Isso vai cair na sequência", afirmou o treinador, que só voltará a trabalhar com o time em março.

A seleção lidera as eliminatórias, com 27 pontos, quatro de vantagem para o Uruguai, segundo colocado.

"Não esperava e quero agradecer ao papai do céu bastante. Não sei se mereço isso", acrescentou.

No dia 23 de março, a seleção enfrenta o Uruguai, em Montevidéu. Cinco dias depois, a equipe joga contra o Paraguai, em casa. O lugar ainda não foi definido.

Tite foi contratado em junho após a eliminação do time na primeira fase na Copa América Centenário, em junho, nos EUA. O Brasil estava em sexto lugar, fora da zona de classificação. Nas seis partidas do time sob o seu comando, a seleção reagiu e chegou na liderança.

Tite disse que o time "foi mentalmente muito forte" diante dos peruanos.

"Poderíamos ter saído de um bom resultado contra a Argentina e baixar a guarda. Isso seria natural. Mas mantivemos o nível altíssimo de concentração. Isso foi importante.

Eliminatórias Copa 2018 -

A soberba é o primeiro passo para perder", disse o gaúcho.

No dia 10, a seleção venceu a Argentina, por 3 a 0, no Mineirão. Foi o primeiro jogo da seleção no palco dos 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014.

Tite fez questão de dividir os elogios com os outros integrantes da comissão técnica. "Todos têm que saber que se faz um trabalho coletivo para que tudo aconteça", completou.


Endereço da página:

Links no texto: