Folha de S. Paulo


Paulinho crê que clássico contra Argentina é chance de superar 7 a 1

Nelson Alemida/AFP
Brazil's coach Tite (C) gives instructions to Giuliano (L) and Paulinho (R) during a training session at the Arena Dunas stadium in Natal, Brazil on October 9, 2016 ahead of a 2018 FIFA Russia World Cup qualifier match against Venezuela on October 11 in Merida, Venezuela. / AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA ORG XMIT: NAL001
Paulinho recebe instruções de Tite, ao lado de Giuliano, em treino da seleção em outubro

Participante do elenco da seleção brasileira que disputou a Copa de 2014 e foi derrotada por 7 a 1 para a Alemanha, o volante Paulinho, do chinês Guangzhou Evergrande, vê o confronto contra a Argentina na quinta-feira (10), no Mineirão, palco da derrota vexatória há dois anos, como oportunidade de superação daquele episódio.

"Vivemos um momento totalmente diferente. O futebol te dá oportunidade de –não reverter nesse caso, ou apagar–, mas de deixar uma boa impressão depois do episódio que aconteceu. É claro que vão falar, enche um pouquinho de saco essa pergunta, mas eu particularmente super entendo, agora temos uma oportunidade de fazer um bom jogo no Mineirão", disse o volante, titular na equipe do técnico Tite.

Sobre a distância entre as equipes na tabela de classificação -atualmente, o Brasil é líder das eliminatórias, com 21 pontos, ao passo que a adversária ocupa a sexta colocação, com 16 pontos–, Paulinho recomenda cautela, devido a rivalidade que existe entre as equipes.

"A Argentina está em um momento não muito bom, mas se trata de um grande clássico. Temos que ter atenção para sair com a vitória", disse.

DUELO PARELHO

Na chegada ao hotel em que os jogadores ficarão hospedados em Belo Horizonte, o meia Lucas Lima, do Santos, disse não conseguir comparar Messi e Neymar, ambos do Barcelona.

"Os dois são do mesmo nível, não tem como comparar. São jogadores diferenciados. Fico bastante feliz de estar ao lado do Neymar, porque o moleque é embaçado".

No primeiro confronto entre as equipes nas eliminatórias, Lima marcou o único gol brasileiro do empate por 1 a 1.

"Fico feliz por esse gol. Sem dúvidas vou contar muito para os meus filhos. Espero que possamos fazer dois bons jogos e sair com vitórias agora", disse o meia, completando que vê o confronto como a maior rivalidade do mundo.

"Desde que criança que sonhava em jogar esse clássico, por toda a rivalidade, então é uma honra fazer parte".

Brasil e Argentina se enfrentam nesta quinta-feira (10), no Mineirão, às 21h45.


Endereço da página: