Folha de S. Paulo


CBF altera dia e horário do jogo entre Santos e Ponte Preta a pedido da PM

Rubens Cavallari/Folhapress
Campinas, SP, BRASIL. 21-05-2016. 16h35min15s. Ponte Preta e Palmeiras pela segunda rodada da serie A do Campeonato Brasileiro 2016 no estadio Moises Lucarelli.
Jogadores da Ponte Preta comemoram gol no Moisés Lucarelli

Menos de 24 horas antes de Ponte Preta e Santos se enfrentarem pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF alterou o dia e o horário da partida.

O duelo, que inicialmente estava marcado para as 21h, poderia coincidir com a comemoração de um possível título da Série C do Guarani, principal rival dos ponte-pretanos. A final, prevista para iniciar às 18h45, em Minas Gerais, terminará por volta das 21h.

Com isso, a Polícia Militar alegou falta de condições de garantir a segurança do jogo e a CBF acatou o pedido e o jogo será realizado no domingo (6), às 11h.

A decisão tomada "ignora" o Estatuto do Torcedor, que diz em seu artigo 16: "É dever da entidade responsável pela organização da competição: I - confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior". A

partida teve data e horário alterados a 24h do seu início. O caso, no entanto, tem a segurança pública como foco, e por isso pode prevalecer sobre o Estatuto.

Nas redes sociais, a Ponte Preta afirmou que reembolsará quem tiver ingresso comprado e não puder comparecer ao jogo às 11h de domingo.

O site oficial da CBF já realizou a alteração dos dados.


Endereço da página: