Folha de S. Paulo


"Em casa", Guarani busca reverter desvantagem pela 3ª vez por título

A tarefa aparentemente não é tão difícil do que a vitória sobre o ASA e o triunfo histórico sobre o ABC, mas o Guarani terá que reverter novamente um placar desfavorável. Desta vez, o clube de Campinas precisa de uma vitória simples ou empate por dois ou mais gols contra o Boa Esporte neste sábado (5), às 18h45, em Varginha, pela segunda partida da final da Série C do Brasileiro, para ficar com o título

No primeiro jogo, realizado no último dia 29, as equipes empataram por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Se o placar se repetir, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

"Nós vamos acreditar muito no nosso espírito de superação, na força de conjunto. Quando nosso time precisa se superar, ele cresce muito, como tem mostrado em toda a competição", disse o treinador Marcelo Chamusca citando as viradas contra o ASA e diante do ABC.

Contra o time alagoano, o Guarani ganhou o jogo de volta por 3 a 0 após perder a primeira partida por 3 a 1. Diante do ABC, o clube alviverde venceu por 6 a 0 após ser derrotado no duelo de ida por 4 a 0.

Apesar de jogar fora de casa, o Guarani poderá se sentir em casa. Dos quase 10 mil ingressos colocados à venda, metade foram adquiridos pelos torcedores do clube. A média de público pagante Boa como mandante é de 1.350 pessoas. A distância entre Campinas e Varginha é de 311 quilômetros.

"Um dos fatores que faz com que uma equipe cresça é a presença do torcedor. Tenho certeza que nosso torcedor vai invadir o estádio de Varginha e vamos trabalhar muito forte em busca do título, com respeito ao nosso adversário", completou Chamusca.

Caso conquiste o título da Série C, o Guarani se tornará o primeiro clube campeão de três divisões do Brasileiro. Em 1978, a equipe foi campeã da primeira divisão. Três anos depois, conquistou o título da Série B, que na época denominada como Taça de Prata.


Endereço da página:

Links no texto: