Folha de S. Paulo


Corinthians empata em casa com a Chapecoense e fica fora do G6

Reinaldo Canato/UOL
Giovanni Augusto comemora pênalti convertido no confronto com a Chapecoense
Giovanni Augusto comemora pênalti convertido no confronto com a Chapecoense

O Corinthians terminou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação da Libertadores ao empatar por 1 a 1 com a Chapecoense, em Itaquera, neste sábado (29).

Com o resultado, a equipe alvinegra caiu para a sétima posição da tabela, com 50 pontos. A última vaga no G6 é ocupada pelo Atlético Paranaense, que ganhou do Cruzeiro, por 1 a 0, em Curitiba (PR), e alcançou 51 pontos.

Já a Chapecoense subiu uma posição e ficou em 11º lugar, com 43 pontos.

Os gols do jogo saíram de pênalti, ambos na segunda etapa. Do lado corintiano, Giovanni Augusto converteu a cobrança, aos 29 minutos, depois de Rildo ser derrubado por Gimenez em uma bola dividida.

O gol da Chapecoense saiu menos de dez minutos depois, feito por Bruno Rangel, após Pedro Henrique derrubar Lucas Gomes enquanto tentava afastar a bola da área.

O JOGO

No primeiro tempo, a equipe alvinegra errou muitos passes e foi parada pela marcação do adversário. Aos 15 minutos, o goleiro Walter sentiu dores na coxa e foi substituído por Cássio.

Apesar do domínio, a Chapecoense não conseguiu traduzir o bom desempenho em chances de gol. Mesmo com poucas finalizações, os paulistas tiveram oportunidades melhores, com um chute de Rodriguinho defendido por Danilo e uma bola cruzada na área desperdiçada por Romero.

O segundo tempo foi mais movimentado de ambos os lados. No início da segunda etapa, o meia corintiano Marquinhos Gabriel fez um gol por cobertura, porém impedido.

Para fortalecer o ataque, o técnico Oswaldo de Oliveira sacou os meias Marquinhos Gabriel e Marlone, e colocou Lucca e Rildo, respectivamente.

A Chapecoense assustou com uma chute forte de Cleber Santana, aos 25, que passou por cima do gol de Cássio.

Minutos depois, aos 29, Rildo recebeu bola na área e foi derrubado por Gimenez. Giovanni Augusto bateu forte e fez 1 a 0 para o Corinthians.

Aos 38, foi a vez de Lucas Gomes, da Chapecoense, ser derrubado por Pedro Henrique na área do Corinthians. O atacante Bruno Rangel bateu no canto esquerdo de Cássio para empatar o jogo.

O próximo desafio do Corinthians é contra o São Paulo no Morumbi, no próximo sábado (5). O time catarinense tem um confronto na quarta (2) contra o San Lorenzo, da Argentina, pela semi-final da copa Sul Americana.


Endereço da página: