Folha de S. Paulo


Time de Scolari, Guangzhou Evergrande é hexacampeão chinês

THOMAS PETER, em 20 de dez. de 2015/REUTERS
Guangzhou Evergrande's head coach Luiz Felipe Scolari directs his players during their Club World Cup third-place soccer match against Japan's Sanfrecce Hiroshima in Yokohama, south of Tokyo, Japan, December 20, 2015
Scolari comanda o Guangzhou Evergrande no torneio asiático contra o japonês Sanfrecce Hiroshima

O Guangzhou Evergrande, comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari conquistou o hexacampeonato do Campeonato Chinês neste domingo (23). O título veio após o empate em 1 a 1 com o Yanbian Fude.

O gol do time de Scolari foi marcado pelo brasileiro Paulinho.

Além de Paulinho, convocado por Tite para as próximas partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa de 2018, o Evergrande conta também com os brasileiros, Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, e Alan, ex-Fluminense.

Este foi o sexto título consecutivo do Guangzhou Evergrande na China. Após o mau desempenho no comando da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, este é o segundo título chinês de Scolari.

O gol de Paulinho veio nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 43 min do segundo, Bit-garam Yoon igualou o placar.

Mesmo com o empate, o título ficou com o time de Scolari a duas rodadas do fim do campeonato porque o Jiangsu Suning, vice-líder, não venceu sua partida e estacionou com 54 pontos. O Evergrande chegou a 61 e não pode ser alcançado.


Endereço da página: